Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37553| Title: | Estágio profissional: facilitador ou barreira? as barreiras encontradas para estagiar no Brasil |
| Authors: | OLIVEIRA, Andressa da Silva ARAUJO, Beatriz Freitas de CARNEIRO, Gabriela ARAÚJO, Isabella Antônio de SODRÉ, Milena Souza |
| Advisor: | ARAUJO, Eduardo Luis Moraes Romeiro de |
| type of document: | Artigo Científico |
| Keywords: | Estágios;Empregabilidade;Mercado de trabalho |
| Issue Date: | 10-Jun-2025 |
| Publisher: | 117 |
| Citation: | OLIVEIRA, Andrade da Silva. et al. Estágio profissional: facilitador ou barreira? as barreiras encontradas para estagiar no Brasil. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Recursos Humanos). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2025. |
| Abstract: | Este estudo aborda a importância do estágio na formação profissional e os desafios enfrentados por estudantes e recém-formados no processo de inserção no mercado de trabalho. Percebe-se que muitos candidatos encontram dificuldades na obtenção de informações claras sobre a busca por oportunidades, entrevistas e habilidades exigidas. Como resposta a essa lacuna, propõe-se a criação de uma plataforma digital composta por uma página no Instagram, visando fornecer materiais educativos e orientação prática para jovens em início de carreira. A iniciativa busca não apenas ajudar esses profissionais, mas também facilitar o recrutamento por parte das empresas. Por meio de conteúdos interativos e atualizados, pretende-se contribuir para uma melhor preparação dos candidatos, aumentando suas chances de sucesso no mercado de trabalho. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37553 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Recursoshumanos_1_andressadasilvaoliveira_estágioprofissionalfacilitadoroubarreira_Alunosestudodecasonaetecjosedagnoni.pdf | 1.22 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.