Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37496
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorUZAE, Luciana Magalhães de Resende-
dc.contributor.advisorHORA, Eduardo Soares da-
dc.contributor.authorBITENCOURT, Ana Carolina Amorim-
dc.contributor.authorSANTOS, Camila Cristina dos-
dc.contributor.authorBARATO, Helena Hermenegildo-
dc.contributor.authorLOPES, Hugo Mendes-
dc.contributor.authorALMEIDA, Paola Carolina de-
dc.date.accessioned2025-10-29T12:19:37Z-
dc.date.available2025-10-29T12:19:37Z-
dc.date.issued2018-06-25-
dc.identifier.citationBITENCOURT, Ana Carolina Amorim et al. A competitividade entre as micro e pequenas empresas, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37496-
dc.description.abstractEm função das frequentes e cada vez mais rápidas mudanças no mercado mundial, as empresas sentem a necessidade de buscar o seu diferencial para se destacar frente a concorrência. No presente trabalho serão expostas ferramentas que possibilitarão as empresas a enfrentar o mercado com mais segurança, tais como: marketing, tecnologia, treinamento motivacional dos funcionários, planejamento estratégico e administração financeira. através de pesquisa de campo com abordagem quantitativa e perguntas fechadas, foi possível evidenciar as dificuldades das micro e pequenas empresas e ajudá-las no desenvolvimento de novas estratégias para seu crescimento profissional. ABSTRACT Due to the frequent and increasingly rapid changes in the global market, companies feel the need to find their unique edge and stand out from the competition. This paper will present tools that will enable companies to face the market with greater confidence, such as marketing, technology, employee motivational training, strategic planning, and financial management. Through field research with a quantitative approach and closed-ended questions, it was possible to highlight the difficulties faced by micro and small businesses and help them develop new strategies for their professional growth.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher151pt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA competitividade entre as micro e pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativeCompetitiveness among micro and small businessespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoemadministracao_2018_anacabitencourt_acompetitividadeentreasmicroepequenas.pdf
  Restricted Access
1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.