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dc.contributor.advisorFILETTI, Jeniffer Baptista-
dc.contributor.authorSILVA, Janeclecia da Conceição-
dc.contributor.authorCUNHA, Lívia Tavares-
dc.contributor.authorSILVA, Micaelly Lima da-
dc.date.accessioned2025-10-24T18:47:08Z-
dc.date.available2025-10-24T18:47:08Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationSILVA, Janeclecia da Conceição. O poder do endomarketing: a comunicação interna, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em recursos humanos) - Etec Alcides Cestari, Monte Alto, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37344-
dc.description.abstractO principal método do estudo é a importância da comunicação interna e do endomarketing nas organizações. A comunicação interna inclui as práticas, ações e ferramentas que permitem a troca de informações entre os colaboradores com o objetivo de mantê-los informados, engajados e relevantes aos objetivos da empresa. Além disso, ele enfatizou que a transparência na comunicação aumenta a confiança e o engajamento dos funcionários. Já o endomarketing é uma técnica voltada ao público interno e destinada a fortalecer a cultura organizacional, melhorar a comunicação interna e alinhar os colaboradores aos objetivos e valores da organização. A pesquisa destaca que as empresas buscam inovar e se manter atualizadas, além de investir no conhecimento de suas equipes. Ele também enfatizou que o uso das ferramentas mais recentes do mercado pode oferecer às organizações novas formas de sucesso, contribuir para o desenvolvimento de uma cultura organizacional e fortalecer os vínculos entre os funcionários. Aborde autores de livros que desejam deixar claro seu ponto de vista.pt_BR
dc.description.abstractThe Research The power of endomarketing and internal communication's main method of study is the importance of internal communication and endomarketing in organizations. Internal communication includes the practices, actions and tools that enable the exchange of information between employees with the aim of keeping them informed, engaged and relevant to the company's objectives. In addition, he emphasized that transparency in communication increases trust and employee engagement. Endomarketing, on the other hand, is a technique aimed at the internal public and designed to strengthen the organizational culture, improve internal communication and align employees with the organization's objectives and values. The survey highlights that companies are seeking to innovate and keep up to date, as well as investing in the knowledge of their teams. It also emphasized that using the latest tools on the market can offer organizations new ways to succeed, contribute to the development of na organizational culture and strengthen bonds between employees. Approach book authors who want to make their point clear.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher255pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO poder do endomarketing: a comunicação internapt_BR
dc.title.alternativeThe power of internal marketing: internal communicationpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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