Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37328
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorUZAE, Luciana Magalhães de Resende-
dc.contributor.advisorVIANA, Nayara Carolina Ribeiro Tavares-
dc.contributor.authorFARIA, Duanny Batista Silva-
dc.contributor.authorANELLI, Marcelo-
dc.contributor.authorPEREIRA, Rhaiany Ramos-
dc.contributor.authorSENA, Vinícius Augusto da Silva-
dc.date.accessioned2025-10-24T17:39:38Z-
dc.date.available2025-10-24T17:39:38Z-
dc.date.issued2017-01-29-
dc.identifier.citationFARIA, Duanny Batista Silva et al. Atendimento ao cliente, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37328-
dc.description.abstractNeste trabalho foi colocada a qualidade do atendimento como fator de crescimento empresarial, pois ele é de extrema importância para o andamento de uma empresa; com isso, este trabalho teve como objetivo mostrar as micro e pequenas empresas o quão importante é oferecer um atendimento de qualidade e propor soluções que possam ser atingidas através de algumas ações com o auxílio de algumas ferramentas.Foi utilizada como metodologia a pesquisa de campo quantitativa contendo seis questões fechadas direcionadas aos empresários, com o objetivo de abordar os empresários sobre como está o andamento do atendimento ao cliente dentro da sua empresa, cujos resultados obtidos mostram alguns dos diversos problemas que vêm ocorrendo atualmente e que muitos empreendedores "deixam de lado" e não pensam no quanto isso pode vir a refletir no futuro, causando prejuízos e possivelmente o fechamento da empresa. ABSTRACT In this work, the quality of service was placed as a factor of business growth, as it is extremely important for the progress of a company; therefore, this work aimed to show micro and small companies how important it is to offer quality service and propose solutions that can be achieved through some actions with the help of some tools. The methodology used was quantitative field research containing six closed questions directed at entrepreneurs, with the objective of asking them about how the progress of customer service is within their company. The results obtained show some of the various problems that have been occurring currently and that many entrepreneurs "leave aside" and do not think about how much this can reflect in the future, causing losses and possibly the closure of the company.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher151pt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAtendimento ao clientept_BR
dc.title.alternativeCustomer servicept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemadministracao_2017_duannybsfaria_atendimentoaocliente.pdf
  Restricted Access
1.74 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.