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Title: Marketing de influência: o papel dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra do consumidor
Other Titles: Influencer Marketing: The Role of Digital Influencers in the Consumer Purchasing Decision Process
Authors: SANTOS, Adriele Carneiro dos
Advisor: LIMA, Patrícia Cristina de
Other contributor: BONETTE, Luiz Rodrigo
HUERTAS, Márcio
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing;Marketing de mídias sociais;Influências sociais
Issue Date: 6-Jun-2023
Publisher: 173
Citation: SANTOS, Adriele Carneiro dos. Marketing de Influência: o papel dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra do consumidor , 2023. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2023.
Abstract: O presente artigo tem como objetivo geral compreender como os influenciadores digitais criam uma conexão e uma relação entre as marcas e os consumidores, e os objetivos específicos são contextualizar o marketing de influência nas redes sociais contemporâneas e atualizar os conceitos de marketing de influência. Dessa forma, são apresentadas as seções Marketing 4.0, Branding e Lovemarks e a apresentação da influenciadora digital Flavia Calina e seu respectivo canal no YouTube. Como metodologia este trabalho contou com a análise de conteúdo (BARDIN, 2016) aplicada às postagens da blogueira Flavia Calina em diferentes plataformas digitais. O presente trabalho de pesquisa busca responder às seguintes perguntas de pesquisa: como os influenciadores digitais afetam o comportamento de compra do consumidor e qual a importância desses profissionais para o Marketing?
This article has the general objective of understanding how digital influencers create a connection and a relationship between brands and consumers, and the specific objectives are to contextualize influencer marketing in contemporary social networks and update influencer marketing concepts. In this way, the Marketing 4.0, Branding and Lovemarks sections and the presentation of the digital influencer Flavia Calina and her respective YouTube channel are presented. As a methodology, this work relied on content analysis (BARDIN, 2016) applied to blogger Flavia Calina's posts on different digital platforms. This research work seeks to answer the following research questions: how do digital influencers affect consumer buying behavior and what is the importance of these professionals for Marketing?
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37307
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