Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37294
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZANI, Taciane Maria Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Elaine Ferreira da-
dc.contributor.authorGODOY, Johann Mendes de-
dc.contributor.authorSANTOS, Jordânia dos-
dc.contributor.authorCAETANO, Kelly Souza-
dc.date.accessioned2025-10-24T13:37:19Z-
dc.date.available2025-10-24T13:37:19Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.citationSILVA, Elaine Ferreira da, GODOY, Johann Mendes de, SANTOS, Jordânia dos, CAETANO, Kelly Souza. A tecnologia no espaço de trabalho e as dificuldades do varejo editorial no Brasil, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração integrado ao médio) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37294-
dc.description.abstractO Trabalho de Conclusão de Curso, aborda a relação entre o avanço tecnológico e suas influências no mercado de trabalho, nos hábitos de leitura e no mercado editorial. Ele se destaca como a tecnologia, desde a Revolução Industrial até a era digital, impactou tanto o ambiente de trabalho quanto a forma como as pessoas consomem conhecimento. O advento da internet, especialmente a partir dos anos 2000, transformou as relações de trabalho e a maneira de convivência entre as pessoas. O objetivo principal é entender como a tecnologia impacta o mercado editorial físico e digital, e como os hábitos de leitura estão mudando. A diminuição do número de leitores e o aumento do consumo de livros digitais são temas centrais. Além disso, este estudo, propõe um projeto social em uma escola pública de Leme para incentivo à leitura física, principalmente de livros infantis.pt_BR
dc.description.abstractThe Final Graduation Project addresses the relationship between technological advancement and its influences on the job market, reading habits, and the publishing industry. It highlights how technology, from the Industrial Revolution to the digital age, has impacted both the work environment and the way people consume knowledge. The advent of the internet, especially from the 2000s onwards, transformed labor relations and social interactions. The main objective is to understand how technology impacts both the physical and digital publishing markets, and how reading habits are changing. The decrease in the number of readers and the increase in digital book consumption are central themes. Furthermore, our study proposes a social project in a public school in Leme to encourage physical reading, especially children's books.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher110pt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectPlataforma digitalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA tecnologia no espaço de trabalho e as dificuldades do varejo editorial no Brasilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.