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dc.contributor.advisorLAMARCA, Daniel Sá Freire-
dc.contributor.authorSOUZA JUNIOR, Valter Olímpio de-
dc.date.accessioned2025-10-22T16:01:01Z-
dc.date.available2025-10-22T16:01:01Z-
dc.date.issued2023-06-21-
dc.identifier.citationSOUZA JUNIOR, Valter Olímpio de. Gestão de mídias sociais: um estudo de caso no segmento calçadista no comércio do município de Garça - SP. Orientador: Daniel Sá Freire Lamarca. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia Deputado Julio Julinho Marcondes de Moura, Garça, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37030-
dc.description.abstractNos últimos anos o conceito de marketing foi evoluindo e novas formas de vender também mudaram. Os clientes já não possuem mais o mesmo perfil de antes, que era de fazer suas compras em uma Determinada loja física. Hoje é possível ver um aumento de compras através de sites de produtos internacionais ou até de outros estados brasileiros que oferecem um maior custo x benefício. Com toda a mudança no cenário brasileiro, as empresas tradicionais viram suas vendas diminuírem e para isso foi necessário se inovar, junto com a população. Neste estudo, então, busca compreender como as mídias sociais estão sendo utilizadas e como a gestão dessa ferramenta é feita. É preciso compreender como está ocorrendo na prática essa dinâmica entre consumidor e empreendedor, para isso foi elaborado e aplicado um questionário online, onde as empresas puderam expor suas ações. Para a efetivação deste trabalho, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, através de artigos, livros e sites, além do levantamento de dados a partir do questionário aplicado, nas empresas na Região de Garça, no interior do estado de São Paulo.pt_BR
dc.description.abstractIn recentyears, theconceptof marketing hasevolvedand new waysofsellinghavealsochanged. Customers no longerhavethesame profile as before, whichwasto shop at a specificphysical store. Today it ispossibletoseeanincrease in purchasesthrough websites ofinternationalproductsorevenfromotherBrazilianstatesthatoffer a highercostbenefitratio. Withallthechanges in theBrazilianscenario, traditionalcompaniessawtheirsalesdecreaseand for that it wasnecessarytoinnovate, alongwiththepopulation. In thisstudy, therefore, it seekstounderstandhow social media are beingusedandhowthis tool ismanaged. It isnecessarytounderstandhowthisdynamicbetweenconsumerand entrepreneur istakingplace in practice, for thispurposean online questionnairewasdevelopedandapplied, wherecompaniescouldexposetheiractions. For therealizationofthiswork, bibliographicalresearchwascarried out, througharticles, books and websites, in additiontothe data collectionfromtheappliedquestionnaire, in companies in theRegionof Garça, in the interior ofthestateof São Paulo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher119pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGestão de mídias sociais: um estudo de caso no segmento calçadista no comércio do município de Garça - SPpt_BR
dc.title.alternativeSocial media management: a case study in the footwear segment in the city of Garça - SPpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
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