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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMONTEIRO, Edison Valentimpt.br
dc.contributor.authorSILVA, Angela Maria Magdaleni
dc.contributor.authorCOSTA, Zuleide
dc.contributor.otherLOPES, José Renato de Siqueirapt.br
dc.contributor.otherSOUZA, Lilian dept.br
dc.date.accessioned2019-10-30T22:59:15Z
dc.date.available2019-10-30T22:59:15Z
dc.date.issued2019-06-14
dc.identifier.citationSILVA, Angela Maria Magdaleni, COSTA, Zuleide. Qualidade do atendimento no comércio varejista de Americana, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3691
dc.description.abstractDe acordo com Maximiano (2000), a ideia da qualidade foi discutida primeiramente pelos filósofos gregos. A qualidade sempre existiu na história da humanidade. No século XV em Veneza, já houve a necessidade da aplicação da qualidade; com a revolução industrial os primeiros problemas de qualidade foram sentidos pelos clientes, a relação de trabalho foi totalmente mudada, mas foi no início do século XX, que a gestão da qualidade foi ligada ao novo modelo de administrar das organizações. Os pioneiros da administração buscavam técnicas de trabalho que aumentassem a produtividade, a qualidade, a padronização dos produtos e a redução dos custos de produção. Com o passar do tempo, e com a globalização, o usuário final está mais envolvido na concepção, organização, desenvolvimento e execução dos produtos e serviços, isso faz com que as organizações estejam preparadas para atender esses usuários com qualidade e rapidez, e nessa busca as empresas recorrem a conhecimentos, programas e ferramentas de qualidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleQualidade do atendimento no comércio varejista de Americanapt_BR
dc.title.alternativeRetrail quality service in Americanapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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