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dc.contributor.advisorUZAE, Luciana Magalhães de Resende-
dc.contributor.advisorJULIÃO, Diego-
dc.contributor.authorAMORIM, Bianca Alves de-
dc.contributor.authorTIRITILLI, Bruna de Oliveira-
dc.contributor.authorPERES, Maria Heloisa Rodrigues-
dc.contributor.authorFERREIRA, Maria Julia-
dc.contributor.authorSILVA, Mariana Nascimento Ferreira da-
dc.date.accessioned2025-10-21T12:10:15Z-
dc.date.available2025-10-21T12:10:15Z-
dc.date.issued2017-06-29-
dc.identifier.citationAMORIM, Bianca Alves de et al. Motivação do profissional no trabalho, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36871-
dc.description.abstractNeste trabalho é discutido sobre a motivação do profissional no trabalho, que se encontra em falta dentro das organizações; com isso, o trabalho feito teve como objetivo mostrar quais são os métodos para serem utilizados para motivar o colaborador e como reconhecer o desânimo dele, pois interfere nos resultados da empresa. Foi utilizada como metodologia a pesquisa de documentários, livros e feito uma pesquisa de campo quantitativa contendo cinco questões fechadas direcionadas ao colaborador, com objetivo de abordar se ele é motivado no trabalho e se existe a sua automotivação, além de seis questões fechadas direcionadas aos líderes, com o objetivo de abordar se eles motivam seus funcionários dentro da empresa e se existe a sua automotivação, cujo os resultados obtidos mostram os líderes das empresas vem refletindo mais sobre estas questões e colocando em prática, assim como o colaborador também vem reconhecendo o que a empresa tem disposto a fazer. ABSTRACT This paper discusses employee motivation at work, a problem that is often lacking within organizations. The study aimed to demonstrate methods for motivating employees and how to recognize discouragement, as it impacts the company's results. The methodology used was documentaries and books, and a quantitative field study comprised five closed-ended questions addressed to employees to assess their motivation at work and self-motivation. The study also included six closed-ended questions addressed to leaders to assess whether they motivate their employees within the company and self-motivation. The results show that company leaders are reflecting more on these issues and implementing them, and that employees are also recognizing the company's commitment to doing what it has to do.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher151pt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectTrabalhadorespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMotivação do profissional no trabalhopt_BR
dc.title.alternativeProfessional motivation at workpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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