Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36839
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRAIMUNDO, Eric Magro-
dc.contributor.authorSANTOS, Gabriel de Souza-
dc.contributor.authorDAROZ, Guilherme Henrique-
dc.contributor.authorDAROZ, Guilherme Vilela-
dc.contributor.authorALVES, Kauan Modonez-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Luís Artur Faustinoni-
dc.contributor.authorSILVA, Pedro Lucas Aparecido-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Rafael Neves-
dc.contributor.otherRAIMUNDO, Eric Magro-
dc.contributor.otherGARCIA, Dedylon Antonio-
dc.contributor.otherMIGUEL, Gabriel Rissati-
dc.date.accessioned2025-10-20T15:15:31Z-
dc.date.available2025-10-20T15:15:31Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationSANTOS, Gabriel de Souza et al. Omnirobot: um automatizador de funções na sala português do Pokémon Showdown. Orientador: Eric Raimundo Magro. 2024. 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio) - ETEC Professor José Carlos Seno Júnior, Olímpia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36839-
dc.description.abstractNa plataforma web ”Pokémon Showdown”, a comunidade da sala lusófona tem, como característica, a jogatina de minigames, isto é, jogos recreativos feitos pela troca de mensagens em chat. Estes jogos, de diversidade extensa, são constituídos por um usuário que gerencia as sessões deles, e os jogadores, que tem como função alcançar o objetivo final dos determinados minigames, a vitória. No entanto, percebe-se na jogatina de diversos destes minigames uma grande demora no processo de realização deles, além de constantes falhas cometidas pelo usuário que gerencia as sessões, sendo que alguns jogos já foram até mesmo abandonados por conta destes fatores. A fim de resolver este problema, este trabalho teve como meta a construção de um bot em forma de script computacional que pudesse catalisar muitos dos processos demorados que exigiam dos usuários gerenciadores um esforço cansativo. Visando estabelecer jogatinas mais proveitosas e interessantes, além de revitalizar o jogo ”Dungeons & Pokémon”, um RPG de chat da comunidade lusófona da plataforma, este trabalho obteve sucesso em seus objetivos e tem forte potencial de expansões futuras.pt_BR
dc.description.abstractOn the "Pokémon Showdown" web platform, the Lusophone community is characterized by playing minigames—recreational games played through the exchange of chat messages. These games, which are widely diverse, consist of a user who manages their sessions, and the players, whose goal is to achieve the ultimate goal of the specific minigames: victory. However, many of these minigames experience significant delays in their execution, in addition to frequent errors by the user managing the sessions. Some games have even been abandoned due to these factors. To solve this problem, this work aimed to build a bot in the form of a computer script that could catalyze many of the time-consuming processes that required tiresome effort from the managing users. Aiming to establish more profitable and interesting gameplay, as well as revitalize the game "Dungeons & Pokémon," a chat RPG for the platform's Portuguese-speaking community, this work was successful in its objectives and has strong potential for future expansion.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher232pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleOmnirobot: um automatizador de funções na sala português do Pokémon Showdownpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mtec_desenvolvimento_de_sistemas_2024_2_gabriel_de_souza_santos_omnirobot.pdf
  Restricted Access
1.6 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.