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dc.contributor.advisorMIOLA, Juliano dos Santos-
dc.contributor.authorBEZERRA, Charles Aparecido Chagas-
dc.contributor.authorDOURADO, Michele de Oliveira-
dc.date.accessioned2025-10-20T12:08:55Z-
dc.date.available2025-10-20T12:08:55Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationBEZERRA, Charles Aparecido Chagas; DOURADO, Michele de Oliveira. Atitude Man: salão e estética masculina, 2010. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo - Antigo Colégio Agrícola, Presidente Prudente, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36825-
dc.description.abstractNão é de hoje que o perfil do homem brasileiro está mudando. Há algum tempo ele está deixando de ser o "macho latino" para dar lugar ao homem mais sensível, compreensivo e acima de tudo, mais interessado nos assuntos antes tido como femininos. Deixando de lado velhos e ultrapassados conceitos, o homem está descobrindo que não há a competição entre os sexos. Existem as diferenças inerentes e necessárias para as devidas distinções, mas as semelhanças são muitas. Há bem pouco tempo era muito difícil para o homem admitir sua vaidade. Vaidade era um traço da mulher. Um homem vaidoso não era visto com muito bons olhos; mais foi-se o tempo desta afirmação hipócrita, os homens estão percebendo que vaidade não tem nada a ver com o sexo, e sim com o bem-estar, que estar com uma aparência melhor e em dia com o espelho e guarda-roupa demonstra um grande respeito pela sua saúde tanto física quanto emocional. Pensando nisso, optou-se por fazer uma pesquisa de mercado, para avaliar a aceitação de uma empresa especializada em estética masculina na cidade de Presidente Prudente.pt_BR
dc.description.abstractIt is not new that the profile of Brazilian men is changing. For some time now, they have been moving away from the 'Latin macho' stereotype to embrace a more sensitive, understanding man who is, above all, more interested in matters previously considered feminine. Putting aside old and outdated concepts, men are discovering that there is no competition between the sexes. There are inherent and necessary differences for proper distinctions, but the similarities are many. Until very recently, it was very difficult for a man to admit his vanity. Vanity was considered a trait of women. A vain man was not looked upon favorably; but the time of this hypocritical assertion has passed. Men are realizing that vanity has nothing to do with sex, but rather with well-being, and that having a better appearance and keeping up with one’s mirror and wardrobe demonstrates great respect for their health, both physical and emotional. With this in mind, it was decided to conduct market research to assess the acceptance of a company specialized in male aesthetics in the city of Presidente Prudente.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher032pt_BR
dc.subjectEstética (Serviços)pt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectNegócio (Plano)pt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAtitude Man: salão e estética masculinapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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