Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36764
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MARTINS, Rinaldo Ferreira | - |
dc.contributor.author | MOTA, Felipe Bertão | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, Filipe Cardoso | - |
dc.contributor.author | PADILHA, Henrique Viana Neves | - |
dc.contributor.author | CARVALHO, João Vitor | - |
dc.contributor.author | CORREIA, Jonatas Gabriel de Oliveira | - |
dc.contributor.author | SILVA, Jonattan Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2025-10-15T20:04:47Z | - |
dc.date.available | 2025-10-15T20:04:47Z | - |
dc.date.issued | 2025-06-23 | - |
dc.identifier.citation | MOTA, Felipe Bertão; PEREIRA, Filipe Cardoso; PADILHA, Henrique Viana Neves; CARVALHO, João Vitor; CORREIA, Jonatas Gabriel de Oliveira; SILVA, Jonattan Pereira da. Robô de plano cartesiano: Mark 01. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Mecatrônica) – Etec Júlio de Mesquita, Santo André, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36764 | - |
dc.description.abstract | INTRODUÇÃO As máquinas de entretenimento eletrônico tornaram-se uma das opções de lazer mais populares e acessíveis, encontradas em diversos estabelecimentos comerciais ao redor do mundo. Dentre os jogos mais famosos, destacam-se as máquinas de garra, cujo objetivo é capturar um prêmio, geralmente um ursinho de pelúcia, utilizando um dispositivo controlado por joystick. Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) propõe o desenvolvimento de um robô que segue um plano cartesiano e replica a operação de uma máquina de captura de prêmios. Através de um mecanismo robótico preciso, o robô será capaz de realizar movimentos controlados no plano cartesiano, com a finalidade de capturar objetos premiados, simulando o funcionamento das máquinas de fliperama eletrônicas tradicionais. O projeto visa explorar conceitos de robótica, movimentação e controle, aplicando os princípios do plano cartesiano para otimizar a captura de prêmios, em uma versão mais ágil e inovadora do modelo convencional. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Mecatrônica | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 014 | pt_BR |
dc.subject | Mecatrônica | pt_BR |
dc.subject | Robôs | pt_BR |
dc.subject | Máquinas elétricas | pt_BR |
dc.subject | Projetos | pt_BR |
dc.subject.other | Controle e Processos Industriais | pt_BR |
dc.title | Robô de plano cartesiano: Mark 01 | pt_BR |
dc.type | Projeto Técnico | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ROBO Cartesiano - Mark 01.pdf Restricted Access | 6.83 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy | |
ROBO CARTESIANO MARK01 (SLIDE).pptx Restricted Access | 11.37 MB | Microsoft Powerpoint XML | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.