Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36656
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGARCIA FILHO, Baltasar Fernandes-
dc.contributor.authorANDRADE, Priscila da Silva-
dc.contributor.otherDUDA, Rose Maria-
dc.contributor.otherSILVA, João Roberto da-
dc.date.accessioned2025-10-13T21:53:08Z-
dc.date.available2025-10-13T21:53:08Z-
dc.date.issued2023-11-17-
dc.identifier.citationANDRADE, Priscila da Silva. Educação ambiental não formal: resíduos e as adversidades ambientais, 2023. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Gestão Ambiental) - Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36656-
dc.description.abstractEste trabalho busca analisar a importância de se trabalhar a educação ambiental nas suas diferentes esferas, o que colabora para o aprofundamento do modo como se dá a relação entre a educação ambiental formal e a educação ambiental não formal. A Educação não formal é entendida como ações com o propósito de colaborar com trabalhos voluntários didáticos em benefícios às ações que não necessita de uma educação escolar. A ideia é aplicar um questionário com a elaboração de perguntas correlacionadas á educação ambiental, e suas adversidades em questão de resíduos. Buscamos investigar o conhecimento sobre a educação ambiental de residentes do bairro Residencial, no município de Jaboticabal-SP. Com isso foi possível saber como a falta de informação e de incentivo de projetos ambientais se destina à atitudes desfavoráveis das áreas escolhidas a qual foram pesquisadas. Consideramos que a falta de consciência e educação comportamental é a principal causa sobre a realidade destinada ao descarte incorreto de resíduos naquele local.pt_BR
dc.description.abstractThis work seeks to analyze the importance of working on environmental education in its different spheres, which helps to deepen the relationship between formal environmental education and non-formal environmental education. Non-formal education is understood as actions with the purpose of collaborating with voluntary didactic work to benefit actions that do not require school education. The idea is to apply a questionnaire with the elaboration of questions related to environmental education, and its adversities in terms of waste. We sought to investigate the knowledge about environmental education of residents in a neighborhood in the city of Jaboticabal-SP. This made it possible to find out how the lack of information and encouragement for environmental projects leads to unfavorable attitudes in the chosen areas in which they were researched. We consider that the lack of awareness and behavioral education is the main cause of the reality of incorrect waste disposal at that location.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Ambientalpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher173pt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEducação.pt_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleEducação ambiental não formal: resíduos e as adversidades ambientaispt_BR
dc.title.alternativeNon-formal environmental education: waste and environmental adversitiespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeApresentações Musicais, de Dança e Teatraispt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG GA - Priscila da Silva Andrade.pdf
  Restricted Access
665.67 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.