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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/365
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ANDRADE, Kleber de Oliveira | pt.br |
dc.contributor.author | SILVA, Vitor Gomes da | |
dc.contributor.other | CRUZ, Benedito Aparecido | pt.br |
dc.contributor.other | MIRANDA, Raquel Gianolla | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-06-12T13:35:16Z | |
dc.date.available | 2017-06-12T13:35:16Z | |
dc.date.issued | 2016-06-29 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Vitor Gomes da. Estudo sobre esportes eletrônicos como verdadeiros esportes, 2016. Trabalho de conclusão de Curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/365 | |
dc.description.abstract | O principal objetivo deste trabalho é mostrar um pouco o que é eSports e alcançar uma resposta para saber se esta atividade pode ou não ser considerada como um verdadeiro esporte para alguns jogos selecionados como por exemplo Counter Strike e League of Legends . Este trabalho apresenta em capítulos a conceitualização do que conhecemos hoje em dia o que é esporte tradicional listando conceitos conhecidos e juntando-os em um só, um histórico do que já aconteceu na área dos esportes eletrônicos, desde a era off-line com vídeo games que não possuíam conexão à internet até a era online atual, onde é possível jogar com adversários de diferentes distâncias, a definição da palavra eSports utilizando a mesma técnica do capítulo sobre esporte tradicional e juntando conceitos já descobertos e por fim concluindo com um comparativo, mostrando aspectos que os eSports já possuem que são requisitados para que uma atividade seja considerada como um esporte focando na parte física da prática. Como conclusão, o trabalho apresenta uma resposta positiva, considerando como um verdadeiro esporte porém abrindo espaço para futuros estudos que tem a possibilidade de colocar ou criar uma nova categoria | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Informática - medicina | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Estudo sobre esportes eletrônicos como verdadeiros esportes | pt_BR |
dc.title.alternative | Study on electronic sports as real sports | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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