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dc.contributor.advisorPOLIZELI, Paloma de Fátima-
dc.contributor.authorANDRADE JÚNIOR, José Carlos De-
dc.contributor.authorCOSTA, Gabriel Abdi De Lima-
dc.contributor.authorCRUZ, Matheus Nascimento-
dc.contributor.authorSAITO, Yann Eduardo Reis-
dc.date.accessioned2025-10-09T23:47:05Z-
dc.date.available2025-10-09T23:47:05Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationANDRADE JÚNIOR, José Carlos De; COSTA, Gabriel Abdi De Lima; CRUZ, Matheus Nascimento; SAITO, Yann Eduardo Reis. Marketing: como o design gráfico mudou e afetou grandes empresas ao longo dos anos. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em administração integrado ao ensino médio). ETEC de Caraguatatuba. Caraguatatuba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36565-
dc.description.abstractA proposta desse trabalho é mostrar como o Design Gráfico foi se transformando durante os anos e como influenciou as empresas nesse tempo, começando com os primórdios do marketing, falando sobre suas eras, até sua evolução para o digital, o surgimento do Design Gráfico, suas funções na criação tanto de propagandas como a identidade visual da marca, a forma que a chegada de novas tecnologias facilita a forma de se trabalhar nesse ramo, criando novas tendências como uso de Inteligência Artificial, e por meio de pesquisa pudermos ver que a maior parte das pessoas consomem matérias digitais, mas à uma parcela que ainda consome a publicidade impressa.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this work is to show how Graphic Design has evolved over the years and how it has influenced companies over time, starting with the beginnings of marketing, talking about its eras, until its evolution to digital, the emergence of Graphic Design, its functions in the creation of both advertisements and the brand's visual identity, the way in which the arrival of new technologies facilitates the way of working in this field, creating new trends such as the use of Artificial Intelligence, and through research we can see that most people consume digital materials, but there is a portion that still consumes printed advertising.research we can see that most people consume digital materials, but there is a portion that still consumes printed advertising.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher213pt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing: como o design gráfico mudou e afetou grandes empresas ao longo dos anospt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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