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dc.contributor.advisorSANCHES, Alexandre Leme-
dc.contributor.authorLEME, Rafael de Moraes-
dc.contributor.authorSILVA, Gervásio José da-
dc.contributor.otherSANCHES, Alexandre Leme-
dc.contributor.otherMEDEIROS, Daniel Amaro Cirino-
dc.contributor.otherTRINDADE, Lilian Brazile-
dc.date.accessioned2025-10-08T00:43:49Z-
dc.date.available2025-10-08T00:43:49Z-
dc.date.issued2024-12-10-
dc.identifier.citationLEME, Rafael de Moraes; SILVA, Gervásio José da. O impacto do tempo de serviço dos colaboradores na qualidade do processo de expedição: um estudo de caso utilizando modelagem matemática na empresa X em Extrema-MG. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Tecnólogo em Logística) – Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, Centro Paula Souza, Bragança Paulista, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36415-
dc.description.abstractO artigo através de um estudo de caso com abordagem quantitativa, utiliza modelagem matemática como ferramenta prática para encontrar relação entre o tempo de serviço dos colaboradores e a ocorrência de falhas no processo de expedição no centro de distribuição da empresa X, líder no segmento full commerce. São coletados dados sobre o tempo de serviço e as falhas na expedição, como itens faltantes e trocados nos pedidos. A análise busca através da correlação linear e o coeficiente de Pearson indicar a relação que há entre as duas variáveis de tempo de serviço e índice de falhas, com o objetivo de descobrir uma tendência. Os resultados obtidos são demonstrados através de tabelas e gráficos para maior compreensão.pt_BR
dc.description.abstractThe article, through a case study with a quantitative approach, uses mathematical modeling as a practical tool to find the relationship between employee tenure and the occurrence of errors in the shipping process at the distribution center of company X, a leader in the full commerce segment. Data on employee tenure and shipping errors, such as missing and swapped items in orders, are collected. The analysis seeks to indicate the relationship between the two variables of tenure and error rate using linear correlation and Pearson's coefficient to identify any trend. The results obtained are presented in tables and graphs for better understanding.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher183pt_BR
dc.subjectHoras de trabalhopt_BR
dc.subjectTrabalhadorespt_BR
dc.subjectAnálise de regressão e de correlaçãopt_BR
dc.subjectTreinamento de pessoalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO impacto do tempo de serviço dos colaboradores na qualidade do processo de expedição: um estudo de caso utilizando modelagem matemática na empresa X em Extrema-MGpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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