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dc.contributor.advisorFERNANDES, Carolina Martins-
dc.contributor.authorPALMEIRA, Larissa Cristine Tertuliano-
dc.date.accessioned2025-10-07T18:10:10Z-
dc.date.available2025-10-07T18:10:10Z-
dc.date.issued2025-07-05-
dc.identifier.citationPALMEIRA, Larissa Cristine Tertuliano. Microinfluenciadores: como as empresas podem integrar essas figuras em suas estratégias de marketing. Orientador: Carolina Martins Fernandes. 2025. 13 f. Artigo de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36380-
dc.description.abstractA evolução da tecnologia digital e a popularização do acesso à internet transformaram profundamente as formas de comunicação e consumo da sociedade. Dentro desse contexto, o marketing digital deixou de ser uma alternativa complementar às estratégias tradicionais e passou a ocupar papel central nas ações de empresas de todos os portes e setores. Dentro desse ecossistema digital, os microinfluenciadores surgem como protagonistas cada vez mais relevantes, o diferencial está na qualidade da audiência: esses influenciadores possuem públicos altamente engajados, com um relacionamento mais próximo, autêntico e horizontal. Diante disso, este trabalho tem como problema central: como as empresas podem utilizar os microinfluenciadores em suas estratégias de marketing digital para alcançar resultados mais efetivos e sustentáveis? Para responder a essa questão, o presente estudo tem como objetivo geral compreender o papel dos microinfluenciadores na construção de estratégias digitais eficazes. A metodologia será composta por pesquisas bibliográficas baseadas em artigos acadêmicos, sites e estudo de caso relacionado aos perfis. Conclui-se que para que as marcas adquiram resultados relevantes com o uso de microinfluenciadores, é importante que as empresas/marcas façam uma análise criteriosa na escolha de seus parceiros, insiram métricas confiáveis para medir o desempenho a fim de construir uma reputação ainda mais sólida, uma forte presença digital a ponto que os consumidores enxerguem valores reais na empresapt_BR
dc.description.abstractThe evolution of digital technology and the popularization of internet access have profoundly transformed the ways in which society communicates and consumes. In this context, digital marketing has ceased to be a complementary alternative to traditional strategies and has come to occupy a central role in the actions of companies of all sizes and sectors. Within this digital ecosystem, micro-influencers have emerged as increasingly relevant protagonists, the difference being in the quality of their audience: these influencers have highly engaged audiences, with a closer, more authentic and horizontal relationship. In view of this, the central problem of this work is: how can companies use micro-influencers in their digital marketing strategies to achieve more effective and sustainable results? To answer this question, this study has the general objective of understanding the role of micro-influencers in the construction of effective digital strategies. The methodology will consist of bibliographic research based on academic articles, websites and case studies related to the profiles. It is concluded that for brands to achieve relevant results with the use of micro influencers, it is important that companies/brands carry out a careful analysis when choosing their partners, insert reliable metrics to measure performance in order to build an even more solid reputation, a strong digital presence to the point that consumers see real value in the company.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectInfluências sociaispt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMicroinfluenciadores: como as empresas podem integrar essas figuras em suas estratégias de marketingpt_BR
dc.title.alternativeMicro-influencers: how companies can integrate these figures into their marketing strategiespt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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