Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36302
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBUTTIGNON, Karina-
dc.contributor.authorRISI, Bianca Alves do Nascimento-
dc.contributor.authorJESUS, Bruno Bueno de-
dc.contributor.authorFÁBIO, Matheus Teixeira Palandi-
dc.date.accessioned2025-10-03T21:44:02Z-
dc.date.available2025-10-03T21:44:02Z-
dc.date.issued2025-07-02-
dc.identifier.citationRISI, Bianca Alves do Nascimento; JESUS, Bruno Bueno de; FÁBIO, Matheus Teixeira Palandi. Sofia med: transformação digital e automação no atendimento à saúde, 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia Prof. João Mod. Guaratinguetá, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36302-
dc.description.abstractEste relatório apresenta o desenvolvimento de um modelo de negócio online voltado para criar uma solução automática de atendimento para clínicas e consultórios médicos. A ideia surgiu a partir da percepção de que era necessário tornar o atendimento mais rápido e eficiente, ajudando tanto clínicas pequenas quanto grandes, além de oferecer uma forma de uso mais simples e bem organizada. A primeira vez que essa tecnologia foi colocada em prática foi em uma empresa do ramo de artigos religiosos, onde o uso da inteligência artificial diminuiu bastante os atendimentos feitos manualmente, aumentando a eficiência do serviço e a satisfação dos clientes. Com base nessa experiência, o modelo foi adaptado para a área da saúde, o que levou à criação da SOFIA Med, um sistema completo, fácil de usar e preparado para atender às necessidades da comunidade, trazendo mais rapidez no atendimento e melhor organização para as clínicas e consultórios que utilizam a ferramenta.pt_BR
dc.description.abstractThis report presents the development of an online business model aimed at creating an automated customer service solution for medical clinics and offices. The idea emerged from the realization that it was necessary to make service faster and more efficient, benefiting both small and large clinics, while also offering a simpler and more organized user experience. The first implementation of this technology took place in a company in the religious goods sector, where the use of artificial intelligence significantly reduced the number of manual service interactions, improving operational efficiency and customer satisfaction. Based on this experience, the model was adapted for the healthcare sector, leading to the creation of SOFIA Med — a complete, user-friendly system designed to meet the needs of the community, providing faster service and better organization for clinics and medical offices that use the tool.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectSistemas de informação em atendimento ambulatorialpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleSofia med: transformação digital e automação no atendimento à saúdept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_da_tecnologia_da_informaçao_2025_1_bianca_alves_do_nascimento_risi_sofia_med.pdf
  Restricted Access
2 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.