Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36242
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Luiz Carlos Terra dos-
dc.contributor.authorSOUSA, Clarisse de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Gabriel-
dc.contributor.authorGOMES, Irlen-
dc.contributor.authorBARRETO, Lorena-
dc.contributor.authorVELOSO, Luisa-
dc.contributor.authorMARTINS, Ronald-
dc.contributor.otherLUNA, Ana Paula Martiniano de-
dc.date.accessioned2025-10-02T19:16:25Z-
dc.date.available2025-10-02T19:16:25Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSOUSA, Clarisse de; OLIVEIRA, Gabriel; GOMES, Irlen; BARRETO, Lorena; VELOSO, Luisa; MARTINS, Ronald. Dificuldades no ingresso e manutenção dos pequenos comércios no mercado digital. Projeto de Pesquisa (Curso Técnico em Administração) -- Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 23021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36242-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo, apresentar de forma efetiva os conhecimentos técnicos adquiridos no curso técnico em administração, onde abordamos como tema principal o mercado digital para pequenos comércios no intuito de responder à questão acerca das dificuldades do ingresso e manutenção dos pequenos comércios no mercado digital. Propõe-se a reflexão sobre as diferenças que pequenos comerciantes enfrentam no ingresso ao mercado digital, em relação aos grandes varejistas. A partir da análise da coleta de dados, a pesquisa reuniu resultados que descrevem as maiores dificuldades e como os comerciantes estão se planejando para o futuro mercado. A metodologia de pesquisa do presente projeto é bibliográfica e pesquisa qualitativa, que a partir de conceitos de autores, conseguindo reunir informações e conceitos que serviram como base agregadora para o projeto, nos auxiliando na análise e interpretação dos conceitos solicitados.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to effectively present the technical knowledge acquired in the technical course in administration, where we address the digital market for small businesses as the main theme, aiming to answer the question about the difficulties of small businesses entering and maintaining the digital market. We propose a reflection on the differences small businesses face in entering the digital market compared to large retailers. Based on the analysis of the data collected, the research gathered results that describe the greatest challenges and how retailers are planning for the future market. The research methodology for this project is bibliographic and qualitative, based on authors' concepts, managing to gather information and concepts that served as a unifying basis for the project, assisting us in the analysis and interpretation of the requested concepts.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher041pt_BR
dc.subjectPlataforma digitalpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectAdministração de microempresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDificuldades no ingresso e manutenção dos pequenos comércios no mercado digitalpt_BR
dc.title.alternativeDifficulties in entering and maintaining small businesses in the digital marketpt_BR
dc.typeProjeto de Pesquisapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2021_2_clarise_de_sousa_dificuldades_no_ingresso_.pdf
  Restricted Access
11.49 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.