Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36118
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPEREIRA, Lucíola de Almeida-
dc.contributor.authorFERRE, Angelina Aparecida Silva-
dc.contributor.authorCRUZ, Nayelly Brandão da-
dc.contributor.authorSILVA, Rebeca Felix da-
dc.contributor.authorMARQUES, Yasmin Pereira-
dc.contributor.otherPEREIRA, Lucíola de Almeida-
dc.contributor.otherCALCHI, Katia Regina Martins-
dc.contributor.otherBASSALOBRE, Valquiria Benedito-
dc.date.accessioned2025-09-26T20:55:37Z-
dc.date.available2025-09-26T20:55:37Z-
dc.date.issued2025-06-25-
dc.identifier.citationFERRE, Angelina Aparecida Silva; CRUZ, Nayelly Brandão da; SILVA, Rebeca Felix da; MARQUES, Yasmin Pereira. Beauty-Space: administração de um aplicativo de beleza. 2025. Plano de Negócios (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Prof.ª Maria Cristina Medeiros, Centro Paula Souza, Ribeirão Pires (SP), 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36118-
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso investiga e analisa a conexão entre tecnologia e a indústria da beleza, um fenômeno intensificado pela modernidade sendo frequentemente utilizado pela humanidade na atualidade. Partindo do conceito de que o autocuidado é uma prática relevante, propõe-se uma solução digital inovadora: a criação de uma plataforma/aplicativo para aprimorar a conexão entre prestadores de serviços e consumidores da área da beleza. O estudo descreve o processo de administração e coordenação desse aplicativo, visando impulsionar a lucratividade para os profissionais autônomos que não possuem espaço para realizar os serviços, e satisfazer as necessidades do público-alvo considerando a dificuldade de locomoção para os clientes e busca pela comodidade e a qualidade em um atendimento. A metodologia empregada incluiu vasta pesquisa em artigos científicos e a aplicação de ferramentas estratégicas com base em conhecimentos técnicos de administração. Palavras-chaves: Autocuidado; Autonomia; Lucro; Inovação; Beleza.pt_BR
dc.description.abstractThis Final Project investigates and analyzes the connection between technology and the beauty industry, a phenomenon intensified by modernity and frequently used by humanity today. Based on the concept that self-care is a relevant practice, an innovative digital solution is proposed: the creation of a platform/app to improve the connection between service providers and consumers in the beauty industry. The study describes the administration and coordination process of this app, aiming to boost profitability for self-employed professionals who lack the space to perform their services, and to meet the needs of the target audience, considering clients' mobility difficulties and their search for convenience and quality in service. The methodology employed included extensive research in scientific articles and the application of strategic tools based on technical management knowledge. Keywords: Self-care; Autonomy; Profit; Innovation; Beauty.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher141pt_BR
dc.subjectAutocuidadopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectLucropt_BR
dc.subjectEmpresas de prestação de serviçospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleBeauty-Space: administração de um aplicativo de belezapt_BR
dc.title.alternativeBeauty-Space: managing a beauty apppt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2025_1_angelinaaparecidasilvaferre_beautyspaceaplicativodebeleza.pdf
  Restricted Access
TCC1.22 MBAdobe PDFView/Open Request a copy
administracao_2025_1_angelinaaparecidasilvaferre_beautyspaceaplicativodebeleza_TA.pdf
  Restricted Access
Termo de Autorização388.67 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.