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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorALVES, Bryan Mariano Martinez-
dc.contributor.authorDINIZ, Gabrielly-
dc.contributor.authorCAMPOS, Luís Paulo Gouvea-
dc.contributor.authorSILVA, Melissa Santiago-
dc.date.accessioned2025-09-25T13:42:52Z-
dc.date.available2025-09-25T13:42:52Z-
dc.date.issued2025-06-26-
dc.identifier.citationDINIZ, Gabrielly; CAMPOS, Luís Paulo Gouvea; SILVA, Melissa Santiago. A influência das redes sociais no processo de decisão de compra do consumidor. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) – Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36050-
dc.description.abstractO consumo de produtos e serviços tornou-se uma atividade cada vez mais forte e diante dessa necessidade, as pessoas tornam consumidores cercados de opções, dentre as quais podem decidir qual escolher. A rede social pode ser uma grande aliada na hora de tomar decisões de compra, pois ajuda na obtenção de informações sobre os produtos e serviços antes da compra. O objetivo desse estudo foi analisar como as redes sociais influenciam no processo decisório de compra dos consumidores e dos alunos ADM Etec Paulino Botelho. Para alcançar esse objetivo foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa, do tipo Survey, com uma amostra estatisticamente relevante de 54 respondentes. Foi desenvolvida uma análise descritiva e aplicado testes de correlação aos dados coletados. Os dados mostraram que as redes sociais influenciam no processo decisório de compra dos consumidores nos Alunos da Etec e alguns amigos e familiares, sendo a rede social mais utilizada para ajudar na decisão de compra o Instagram indicado pelos respondentes. Assim, conclui-se que as empresas devem utilizar as redes sociais para divulgar seus produtos para aumentar as vendas, pois esses canais favorecem e possuem grande poder de influência.pt_BR
dc.description.abstractThe consumption of products and services has become an increasingly important activity, and given this need, people become consumers surrounded by options, from which they can decide which to choose. Social networks can be a great ally when making purchasing decisions, as they help in obtaining information about products and services before purchasing. The objective of this study was to analyze how social networks influence the purchasing decision-making process of consumers and students at ADM Etec Paulino Botelho. To achieve this objective, a quantitative survey was developed with a statistically relevant sample of 54 respondents. A descriptive analysis was developed and correlation tests were applied to the data collected. The data showed that social networks influence the purchasing decision making process of consumers at Etec Students, with Instagram being the most used social network to help in the purchasing decision, as indicated by respondents and some friends and family. Thus, it is concluded that companies should use social networks to promote their products to increase sales, as these channels favor and have great power of influence.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher091pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência das redes sociais no processo de decisão de compra do consumidorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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