Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36036
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBUENO, Marcos José Corrêa-
dc.contributor.advisorKUMANAYA, Daniele Regina Garcia-
dc.contributor.authorBENEDITO, Aline Aparecida das dores-
dc.contributor.authorGOUVEIA, Júlia Liliam-
dc.date.accessioned2025-09-24T19:50:42Z-
dc.date.available2025-09-24T19:50:42Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationBENEDITO, Aline Aparecida das dores; GOUVEIA, Júlia Liliam; KUMANAYA, Daniele Regina Garcia. Mapeamento pick up point na última milha: uma análise entre Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia Logística) - Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes, Mogi das Cruzes, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36036-
dc.descriptionArtigo publicado Anais do 6° EnGeTec, 05 de dezembro. São Paulo: Engetec, 2023. ISSN 2675-4479pt_BR
dc.description.abstractA principal finalidade deste artigo foi abordar os pontos de pick up point nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, comparando a logística urbana nesses pontos de locks. Os pick-up point são pontos de retiradas estabelecidos por empresas de e-commerce com o objetivo de facilitar as entregas e retiradas por parte dos consumidores que não dispõe de opções de recebimento de mercadorias em condomínios. O presente trabalho faz um levantamento superficial entre essas cidades, que fazem uso do sistema pick up point como forma de ponto de recebimento de mercadorias, observando os apontamentos das regiões nessas cidades que não tem pontos de recebimento de mercadorias adquiridas por consumidores finais. Para contextualizar o assunto apresentamos empresas de ramos diferentes, mas que possuem objetivos em comum, como atender a demanda da população. Na parte teórica, aborda-se conceitos de logística urbana, last mile e locker, visando compor a fundamentação do trabalho.pt_BR
dc.description.abstractThe main purpose of this article was to address the pick up points in the cities of Mogi das Cruzes, Suzano and Ferraz de Vasconcelos, comparing urban logistics at these lock points. The present work makes a superficial survey of these cities, which use the pick up point system as a form of point of receipt of goods, and notes the regions in these cities that do not have points of receipt of goods purchased by end consumers, to contextualize the subject we present companies from different sectors, but which have common objectives, such as meeting the population’s demand, and also makes some theoretical notes on other logistical issues including urban logistics, Last Mile, Locker, aiming to form the basis of the work.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher184pt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectTransporte de mercadoriaspt_BR
dc.subjectCirculação de mercadoriaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMapeamento pick up point na última milha: uma análise entre Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelospt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2023_1_ alineaparecidadasdoresbenedito_mapeamentopickuppointna.pdf
  Restricted Access
844.38 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.