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dc.contributor.advisorBUESA, Natasha Young-
dc.contributor.authorCAVALCANTI, Aline Aparecida Pereira-
dc.contributor.authorRUAS, Davi Ferreira-
dc.contributor.authorMORAES, Fabio Gabriel de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Kasy Cassemiro de-
dc.contributor.authorSILVA, Stephany Marques da-
dc.date.accessioned2025-09-22T21:52:31Z-
dc.date.available2025-09-22T21:52:31Z-
dc.date.issued2024-06-24-
dc.identifier.citationCAVALCANTI, Aline Aparecida Pereira; RUAS, Davi Ferreira; MORAES, Fabio Gabriel de; OLIVEIRA, Kasy Cassemiro de; SILVA, Stephany Marques da. A geração Z na gestão administrativa: adaptação e desafios na região de Ibiúna. Escola Técnica de Mairinque (ETEC), Mairinque, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36001-
dc.description.abstractEste trabalho busca apresentar os desafios e as características da Geração Z no mercado de trabalho, focando nas dificuldades de adaptação às formas de trabalho das gerações anteriores e suas consequências para o desempenho acadêmico, profissional e mental. O objetivo é identificar estratégias que promovam a integração e o bem-estar desses jovens profissionais. Desenvolvido principalmente por meio de uma abordagem mista, o estudo combina métodos de pesquisa qualitativa, quantitativa, descritiva, exploratória, bibliográfica e de campo para compreender e responder aos questionamentos propostos. Durante o desenvolvimento do estudo, foram abordados temas como transformação digital, gestão de pessoas, cultura organizacional, e problemas mentais relacionados às formas de liderança exercidas pelas gerações mais veteranas. A solução apresentada inclui a elaboração de estratégias de gestão eficazes para lidar com os desafios geracionais, como a promoção de um ambiente de trabalho flexível e colaborativo, o estabelecimento de normas claras de comunicação e feedback, e o cultivo de um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso. O estudo também apresenta resultados individuais quanto às características de cada geração investigada, e uma análise sobre as questões geracionais. Conclui-se que reconhecer e superar essas diferenças é essencial para promover a colaboração produtiva e o sucesso organizacional. A adaptação a essas características é crucial para o sucesso das organizações no convívio organizacional. Por fim, a pesquisa conclui que a Geração Z tem um papel crucial na transformação das práticas administrativas e na promoção de ambientes de trabalho mais inclusivos e inovadores.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher235pt_BR
dc.subjectConflito de geraçõespt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subject.otherDesenvolvimento Educacional E Socialpt_BR
dc.titleA geração Z na gestão administrativa: adaptação e desafios na região de Ibiúnapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
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