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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36001
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | BUESA, Natasha Young | - |
dc.contributor.author | CAVALCANTI, Aline Aparecida Pereira | - |
dc.contributor.author | RUAS, Davi Ferreira | - |
dc.contributor.author | MORAES, Fabio Gabriel de | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Kasy Cassemiro de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Stephany Marques da | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-22T21:52:31Z | - |
dc.date.available | 2025-09-22T21:52:31Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-24 | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTI, Aline Aparecida Pereira; RUAS, Davi Ferreira; MORAES, Fabio Gabriel de; OLIVEIRA, Kasy Cassemiro de; SILVA, Stephany Marques da. A geração Z na gestão administrativa: adaptação e desafios na região de Ibiúna. Escola Técnica de Mairinque (ETEC), Mairinque, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36001 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho busca apresentar os desafios e as características da Geração Z no mercado de trabalho, focando nas dificuldades de adaptação às formas de trabalho das gerações anteriores e suas consequências para o desempenho acadêmico, profissional e mental. O objetivo é identificar estratégias que promovam a integração e o bem-estar desses jovens profissionais. Desenvolvido principalmente por meio de uma abordagem mista, o estudo combina métodos de pesquisa qualitativa, quantitativa, descritiva, exploratória, bibliográfica e de campo para compreender e responder aos questionamentos propostos. Durante o desenvolvimento do estudo, foram abordados temas como transformação digital, gestão de pessoas, cultura organizacional, e problemas mentais relacionados às formas de liderança exercidas pelas gerações mais veteranas. A solução apresentada inclui a elaboração de estratégias de gestão eficazes para lidar com os desafios geracionais, como a promoção de um ambiente de trabalho flexível e colaborativo, o estabelecimento de normas claras de comunicação e feedback, e o cultivo de um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso. O estudo também apresenta resultados individuais quanto às características de cada geração investigada, e uma análise sobre as questões geracionais. Conclui-se que reconhecer e superar essas diferenças é essencial para promover a colaboração produtiva e o sucesso organizacional. A adaptação a essas características é crucial para o sucesso das organizações no convívio organizacional. Por fim, a pesquisa conclui que a Geração Z tem um papel crucial na transformação das práticas administrativas e na promoção de ambientes de trabalho mais inclusivos e inovadores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 235 | pt_BR |
dc.subject | Conflito de gerações | pt_BR |
dc.subject | Mercado de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject | Liderança | pt_BR |
dc.subject.other | Desenvolvimento Educacional E Social | pt_BR |
dc.title | A geração Z na gestão administrativa: adaptação e desafios na região de Ibiúna | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | Outros... | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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Administracao_2024_aline_aparecida_pereira_cavalcanti_a_geracao_z_na_gestao_administrativa.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
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