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dc.contributor.advisorSANTOS, Luiz Carlos Terra dos-
dc.contributor.authorPARAISO, Camila Regina-
dc.contributor.authorTERUEL, Karina Ribeiro-
dc.contributor.authorCOSTA, Leidismar da Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Marília Luiza-
dc.contributor.otherLUNA, Ana Paula Martiniano de-
dc.contributor.otherSANTOS, Carlos Roberto Ramalho dos-
dc.contributor.otherSILVA, Luiz Carlos Ribeiro da-
dc.contributor.otherMATOS, Rute Marivan Pinheiro de-
dc.date.accessioned2025-09-11T23:57:06Z-
dc.date.available2025-09-11T23:57:06Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationPARAISO, Camila Regina; TERUEL, Karina Ribeiro; COSTA, Leidismar da Silva; SILVA, Marília Luiza; SANTOS, Marcus Vinícius F.. Práticas de engajamento para colaboradores em empresa de médio e grande porte. Monografia (Curso Técnico em Administração) -- Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35789-
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo identificar fatores que proporcionam o real engajamento de colaboradores em uma empresa de grande porte, buscando compreender os fatores que influenciam a motivação e satisfação no trabalho. A metodologia utilizada adota uma abordagem mista, conhecida como quanti-qualitativa composta por questionários e observações no ambiente de trabalho, para encontrar padrões de respostas que possam responder o problema de pesquisa inicial. Sendo de caráter descritivo e aplicado, pois é composta de estudo de campo com a finalidade de detalhar o fenômeno do engajamento organizacional que influenciam a motivação dos colaboradores. Os resultados revelaram que a falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, benefícios inadequados, gestão deficiente, falta de reconhecimento e oportunidades de crescimento limitadas são desafios enfrentados pelos colaboradores.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to identify factors that drive employee engagement in a large company, seeking to understand the factors that influence motivation and job satisfaction. The methodology adopted is a mixed quantitative-qualitative approach, consisting of questionnaires and observations in the workplace, to identify response patterns that can address the initial research problem. It is descriptive and applied, as it consists of a field study designed to detail the phenomenon of organizational engagement that influences employee motivation. The results revealed that poor work-life balance, inadequate benefits, poor management, lack of recognition, and limited growth opportunities are challenges faced by employees.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher041pt_BR
dc.subjectMotivação do empregadopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePráticas de engajamento para colaboradores em empresa de médio e grande portept_BR
dc.title.alternativeEmployee engagement practices in medium and large companiespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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