Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35302
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRODRIGUES, Walter-
dc.contributor.authorLOPES, Lucas de Oliveira-
dc.contributor.authorFERREIRA, Rafael Luiz-
dc.contributor.authorPLACCA, Raul Antonio-
dc.date.accessioned2025-08-28T19:57:05Z-
dc.date.available2025-08-28T19:57:05Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationLOPES, Lucas de Oliveira; FERREIRA, Rafael Luiz; PLACCA, Raul Antonio. Estudo sobre o marketing digital da Etec Cidade do Livro. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Técnico em Administração Integrado ao Médio) – Escola Técnica Estadual Cidade do Livro, Lençóis Paulista, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35302-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo realizar um estudo do Marketing digital da ETEC Cidade do Livro, mostrar a importância dessas ações para aumentar a visibilidade e atrair novos alunos. Este trabalho adotou uma abordagem metodológica mista, combinando métodos qualitativos e quantitativos para garantir uma análise abrangente, permitindo a triangulação dos dados obtidos e sua consequente validação. O Marketing digital se refere ao conjunto de ações realizadas no ambiente online com o objetivo de promover marcas. A instituição tem como principais canais de Marketing Digital as Redes Sociais. A principal estratégia de Marketing digital da instituição é o planejamento de campanhas. A principal tecnologia utilizada pela instituição é a ferramenta de análise como o Google Analytics. A média e a análise do desempenho das campanhas são cruciais para o sucesso do Marketing digital e suas ações. Os resultados mostraram que, embora as mídias sociais sejam eficazes para atrair o público-alvo, o principal meio de divulgação continua sendo o ”boca-a-boca”. A conclusão mostra, que mesmo a ETEC Cidade do Livro estando no caminho certo na utilização de estratégias de marketing digital, ainda há espaço para melhorias, principalmente na otimização de recursos e no fortalecimento da colaboração interna entre as equipes discentes e docentes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher244pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo sobre o marketing digital da Etec Cidade do Livropt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.