Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35289
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorARAÚJO, Érica Aparecida-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Anderson Thiago de-
dc.contributor.otherARAÚJO, Érica Aparecida-
dc.contributor.otherDANDARO, Fernando-
dc.contributor.otherSANTOS, Érica de Souza-
dc.date.accessioned2025-08-28T17:55:13Z-
dc.date.available2025-08-28T17:55:13Z-
dc.date.issued2015-05-30-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Anderson Thiago de. Motivação organizacional: estudo de caso na indústria calçadista de Franca-SP, 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho”, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35289-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como principal objetivo analisar os fatores motivacionais em indústrias do setor calçadistas na cidade de Franca-SP, destacando os pontos positivos e negativos que possam influenciar no desenvolvimento organizacional. Tendo em vista que há um avanço significativo da tecnologia dentro organizações com o intuito cada dia maior em agradar os clientes, isso requer uma maior produção e mais esforços. Assim estas as indústrias precisam estar atentas não só aspectos materiais, como também os humanos, sendo estes fundamentais às empresas, sendo que os materiais abrangem a parte física estrutural, e os de ordem humana às pessoas, assim, pode se afirmar que a motivação é um fator primordial ligado diretamente ao indivíduo, isto justifica este trabalho, apontando que um trabalhador pode exercer suas funções com maior desempenho e eficiência se a empresa os oferecer um clima motivacional favorável e assertivo.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to bring to light a case study about the satisfaction and organizational motivation in footwear industries in the city of France- SP. Given that there is a significant advancement in technology within organizations in order every day to please most customers, this requires greater production and more efforts. So these industries need to be aware not only material aspects but also human, which are fundamental to companies, and the materials include structural physical part, and the human order people, so it can be said that motivation is a primary factor directly linked to the individual, that justifies the present study, noting that a worker can perform their duties with greater performance and efficiency to the company offer a supportive and assertive motivational climate.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectMotivação do empregadopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleMotivação organizacional: estudo de caso na indústria calçadista de Franca-SPpt_BR
dc.title.alternativeOrganizational motivation: a case study in the footwear industry of Franca-SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Anderson Thiago de.pdf
  Restricted Access
451.54 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.