Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35160
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Alex Sandro Vicente de-
dc.contributor.authorMORENO, Ana Claudia-
dc.contributor.authorSILVA, Caio Sposito-
dc.contributor.authorABREU, Giovanna Henry Varanda de-
dc.contributor.authorLACERDA, Leoni Jhonny Alves de-
dc.contributor.authorSANTOS, Renato Monteiro dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Winnicyus Claudio dos-
dc.date.accessioned2025-08-25T18:42:25Z-
dc.date.available2025-08-25T18:42:25Z-
dc.date.issued2025-06-
dc.identifier.citationMORENO, Ana Claudia; SILVA, Caio Sposito; ABREU, Giovanna Henry Varanda de; LACERDA, Leoni Jhonny Alves de; SANTOS, Renato Monteiro dos; SANTOS, Winnicyus Claudio dos. Estratégias de marketing no Instagram para microempresas no Alto Tietê. 2025. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35160-
dc.description.abstractO objetivo do estudo é investigar como as empresas de pequeno porte do Alto Tietê estão usando o Instagram para suas campanhas de marketing online. Muitas pessoas prosperaram na área nos últimos anos, criando empresas ativas e novos empregos. O Instagram é a ferramenta perfeita para os empreendedores conseguirem novos clientes e interagirem com seu público-alvo. O aplicativo continua a atrair usuários com o crescimento contínuo do público das redes sociais. O reconhecimento agora vem em forma de posts e histórias nas páginas, que as empresas têm usado ativamente. Como resultado, o uso de tecnologias de publicação no Instagram é uma excelente opção para quem busca expandir seu mercado e ter um contato com o público. O sucesso das campanhas de marketing, está fortemente associado à qualidade visual e à comunicação oferecidas pela rede social. As empresas de pequeno porte do Alto Tietê lucrarão em investir nas imagens e vídeos interessantes que mostrem sua Identidade de marca para seu público.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of the study is to investigate how small businesses in Alto Tiete are using Instagram for their online marketing campaigns. Many people have prospered in the area in recent years, creating active businesses and new jobs. Instagram is the perfect tool for entrepreneurs to reach new customers and interact with their target audience. The app continues to attract users with the continued growth of the social media audience. Recognition now comes in the form of posts and stories on pages, which companies have been actively using. As a result, the use of publishing technologies on Instagram is an excellent option for those looking to expand their market and have contact with the public. The success of marketing campaigns is strongly associated with the visual quality and communication offered by the social network. Small businesses in Alto Tiete will benefit from investing in interesting images and videos that show case their brand identity to their audience.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher210pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias de marketing no Instagram para microempresas no Alto Tietêpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2025_1_anaclaudiamoreno_estrategiasdemarketingnoinstagram.pdf346.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.