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dc.contributor.advisorSANTOS, Marcia Eliza de Godoi dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Hállany Larissa Hasebein-
dc.contributor.authorTORRES, Heloiza Ribeiro-
dc.contributor.authorBORANGA, Luiz Roberto-
dc.date.accessioned2025-08-25T18:00:42Z-
dc.date.available2025-08-25T18:00:42Z-
dc.date.issued2025-06-25-
dc.identifier.citationSANTOS, Hállany Larissa Hasebein; TORRES, Heloiza Ribeiro; BORANGA, Luiz Roberto. O impacto de um planejamento de marketing no aumento de vendas de uma pequena empresa na cidade de Chavantes - SP, 2025. Trabalho de graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial - Graduação Tecnológica à Distância) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35155-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar o impacto de um planejamento de marketing digital no aumento das vendas de uma pequena empresa localizada na cidade de Chavantes-SP. A pesquisa, de natureza qualitativa, combina revisão bibliográfica e entrevista semiestruturada com a gestora da empresa ESTILO & DECORAÇÃO, atuante no setor de móveis e decoração. O estudo investiga como estratégias digitais — como o uso de redes sociais, promoções segmentadas e conteúdos visuais — contribuem para a visibilidade da marca, a fidelização de clientes e o crescimento das vendas. Os resultados indicam que, mesmo sem um plano de marketing formal, a empresa demonstra compreensão sobre a importância do marketing digital e adota práticas adaptativas que têm gerado impactos positivos nos resultados comerciais. A análise revela ainda que a diferenciação de produtos, o conhecimento do público-alvo e o uso consciente de canais digitais são fatores essenciais para o fortalecimento de negócios locais. Alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8 da ONU, o estudo ressalta o papel do marketing como instrumento de desenvolvimento econômico e social em contextos de pequeno porte.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher002 – Fatec São Paulo (Bom Retiro – São Paulo)pt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO impacto de um planejamento de marketing no aumento de vendas de uma pequena empresa na cidade de Chavantes - SPpt_BR
dc.title.alternativeThe impact of marketing planning on increasing sales for a small business in the city of Chavantes - SPpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.publisherPolo de ensino à distância - 002 - FATEC São Paulo (Bom Retiro - São Paulo)pt_BR
dcterms.type-pt_BR
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