Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35135
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Jonatas Rodrigues da-
dc.contributor.authorCAMILO, Karen Fernanda Da Silva-
dc.contributor.authorALBANO, Lara Beatriz de Olivera-
dc.contributor.otherTREVELIN, Ana Teresa Colenci-
dc.contributor.otherPAIOLI, Luis Aparecido-
dc.date.accessioned2025-08-25T14:20:36Z-
dc.date.available2025-08-25T14:20:36Z-
dc.date.issued2025-06-
dc.identifier.citationCamilo, Karen Fernanda Da Silva. A influência das redes sociais na construção da identidade juvenil, 2025. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Fatec São Carlos, São Carlos, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35135-
dc.descriptionSocial media is part of society's daily life, especially for Generation Z, who were born with technology in the spotlight. Thus, this article aims to understand how youth identity is viewed by these individuals and how the literature corroborates or not with the results found. To achieve this objective, the chosen methodology was based on a survey of information, through a qualitative questionnaire, so that the findings of the questionnaire can be compared with the opinions of authors with previously published texts, enabling a qualitative analysis of the theme. The results obtained in the questionnaire responses provided a better understanding of Generation Z's view on the use of social media, thus the findings showed that this generation understands the dangers of excessive use of these platforms, but claims to use them as a formpt_BR
dc.description.abstractAs redes sociais fazem parte do dia a dia da sociedade, principalmente da Geração Z que já nasceu com as tecnologias em evidência. Desta forma, este artigo tem o objetivo de entender como a identidade juvenil é vista por esses indivíduos e como a literatura corrobora ou não com os resultados encontrados. Para que este objetivo fosse atingido, a metodologia escolhida foi baseada em um levantamento de informações, através de um questionário, com caráter qualitativo, assim pode-se confrontar os achados do questionário com as opiniões de autores com textos já publicados, possibilitando uma análise qualitativa da temática. Os resultados obtidos nas respostas do questionário, proporcionaram um melhor entendimento sobre a visão da Geração Z acerca do uso das redes sociais, assim os achados evidenciaram que esta geração entende os perigos do uso exacerbado destas plataformas, porém alega utilizá-las como forma de entretenimento, sabendo dos perigos e compreendendo sua influência. Sendo assim, pode-se concluir que estes participantes fazem o uso das redes sociais e já mudaram de opinião em algumas situações, devido a influência gerada, mas ao mesmo tempo gostam de usar as redes para se conectar com outras pessoas, elevando o sentimento de pertencimento, o que justifica o interesse pelo mundo virtual e a forma como a identidade juvenil pode ser afetada neste público ainda em formação pessoal e social.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher269pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência das redes sociais na construção da identidade juvenilpt_BR
dc.title.alternativeThe influence of social networks on the construction of youth identitypt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeBannerpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2025_1_karenfernandadasilvacamilo_ainfluenciadasredessociais.pdf360.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.