Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34947
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPEREIRA, João Paulo-
dc.contributor.authorMARQUES, Ana Flávia-
dc.contributor.authorSILVA, Andréa Cristina Ferreiera da-
dc.contributor.authorLEOPOLDINO, Eduarda-
dc.contributor.authorFERREIRA, Giovana Expósito-
dc.contributor.authorCARVALHO, Gustavo Henrique Alves de-
dc.contributor.otherPEREIRA, João Paulo-
dc.contributor.otherFRANCISCHINI, Claudia Dias Aragon-
dc.contributor.otherCAMARGO, Wesley Soares-
dc.contributor.otherNOGUEIRA, Perlinson Augusto Alonso-
dc.date.accessioned2025-08-19T15:14:16Z-
dc.date.available2025-08-19T15:14:16Z-
dc.date.issued2024-11-25-
dc.identifier.citationMARQUES, Ana Flávia et al. Agência de viagem feminina Girl’s Trip: Trilhando sua própria jornada. Orientador: Prof. João Paulo Pereira. 2024. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34947-
dc.description-pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho diz respeito a criação da agência Girl's Trip, uma empresa de turismo com foco unicamente no público feminino, com o objetivo de proporcionar as melhores experiências de viagens com segurança e exclusividade. Através da criação da empresa será possível incentivar as mulheres a buscarem mais liberdade e autonomia para fazer viagens a qual não fariam habitualmente, sendo assim, as encorajando a buscar por algo novo e único. A pesquisa de mercado aplicada nos norteia sobre as opiniões de mulheres em volta da demanda turística, frisando tanto as oportunidades quanto os desafios que as mesmas já vivenciaram nesse setor, alem de suas preferências a respeito dos destinos turísticos e o principal, participar de viagens apenas com mulheres. A metodologia utilizada inclui além das análises de mercado e estudo com público alvo (aplicada pelo Google Forms), também com o planejamento estratégico utilizando a ferramenta de análise SWOT, que explora as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa. A conclusão em meio a todo o conteúdo aplicado e estudado ressalta a positividade da Girl's Trip para o mercado do ramo turístico, uma vez que a demanda para esses serviços de forma geral já é muito buscada, e com a exclusividade de viagens unicamente para mulheres, isso irá contribuir para que busquem viver suas próprias experiencias, conhecendo mais a si mesmas, outras mulheres e culturas, fortalecendo seu empoderamento, vínculo com outras mulheres e liberdade de suas escolhas. Palavras-chave: Turismo feminino. Experiências. Liberdade. Segurança. Exclusividadept_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher103pt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectSegurançapt_BR
dc.subjectAgências de viagenspt_BR
dc.subjectViagenspt_BR
dc.subjectPúblicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAgência de viagem feminina: Girl's Trip: trilhando sua própria jornadapt_BR
dc.title.alternativeWomen's travel agency: Girl's Trip: taking your own journeypt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Agência de Viagem Feminina Girl's Trip- trilhando sua própria jornada.pdf
  Restricted Access
2.08 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.