Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/346
Title: Mudanças na logística com a evolução da distribuição fonográfica
Other Titles: Changes in logistics with the evolution of the phonographic distribution
Authors: SOUZA, Elmo Gonzaga de
Advisor: VASCONCELOS, Diogo de Siqueira Camargo
VENTURA, Acácia de Fátima
type of document: Artigo científico
Keywords: Cadeia de distribuição
Issue Date: May-2016
Publisher: 004
Citation: SOUZA, Elmo Gonzaga de. Mudanças na logística com a evolução da distribuição fonográfica, 2016. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016. Trabalho apresentado no VII Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza - FatecLog. Americana, 2016
Abstract: A logística vem ao logo dos anos, mostrado inovações e atualizando-se ao panorama de mercado em geral, na integração dos processos, na tomada de decisão e gerenciando os procedimentos nas cadeias produtivas, buscando redução nos custos e no tempo. O presente estudo busca analisar a relação entre a logística e indústria fonográfica. Nos primórdios da indústria fonográfica, a distribuição dos álbuns era feita pelo modal rodoviário e aéreo. Nos últimos anos, com a conversão do álbum físico para o formato digital, os canais de distribuição tiveram que adaptar-se a nova realidade. Para atender a esta nova demanda surge o modal infoviário onde os arquivos são distribuídos por meio digital. A indústria registrou nos últimos vinte anos uma queda acentuada na quantidade de arquivos físicos vendido e um aumento substancial no compartilhamento e venda dos arquivos digitais. Haja vista o panorama apresentado, este estudo tem como objetivo geral descrever como se deu a evolução dos canais de distribuição nesta indústria. Para atender a tal objetivo foi apresentado a evolução das mídias de áudio e a conversão do formato físico para o formato digital e o impacto das novas tecnologias no desenvolvimento da logística aplicada à indústria fonográfica. Como resultado o estudo demonstrou a forte presença do modal infoviário na distribuição da produção fonográfica, onde o produto tangível como os discos e CDs deixam de ocupar lugar de destaque e abrem espaço para a distribuição digital e o uso do modal infoviário como a base ao qual está instalada a indústria fonográfica no século XXI.
Description: Artigo apresentado no VII FatecLog (Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, 7, 20 a 21 de maio de 2016. Faculdade de Tecnologia de Americana. Curso de Tecnologia em Logística)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/346
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20161S_SOUZAElmoGonzagade_CD2660.pdf335.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.