Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34446
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Alexandre Gomes da-
dc.contributor.authorCARRIJO, Leonardo-
dc.contributor.authorMOTA, Pedro Henrique-
dc.date.accessioned2025-07-30T17:00:32Z-
dc.date.available2025-07-30T17:00:32Z-
dc.date.issued2025-06-
dc.identifier.citationEste trabalho apresenta o desenvolvimento de um sistema web de gerenciamento de professores orientadores e alunos orientandos para a disciplina de Trabalho de Graduação (TG) da Faculdade de Tecnologia de Franca – FATEC Dr. Thomaz Novelino. A proposta surgiu diante da necessidade de organizar e centralizar processos que, atualmente, são realizados de forma manual e dispersa por ferramentas como e-mail e Microsoft Teams, dificultando o acompanhamento e a comunicação entre os envolvidos. O principal objetivo é oferecer ao professor coordenador da disciplina uma plataforma intuitiva para gerenciar a alocação de alunos a orientadores e envio de atividades. A metodologia empregada envolveu levantamento de requisitos por meio de formulários e entrevistas, análise SWOT, uso da ferramenta 5W2H e modelagens em BPMN, casos de uso e diagramas UML. Como resultado, o sistema apresenta funcionalidades como cadastro de usuários, envio de atividades e atribuição de orientadores. Conclui-se que o sistema pode melhorar a gestão reduzindo falhas que podem ser realizadas por humanos, entre elas a falha de comunicação por exemplo e centralizando as informações e contribuindo para um processo de gerenciamento da disciplina mais otimizadopt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34446-
dc.description.abstractThis work presents the development of a web-based management system for academic advisors and students enrolled in the Graduation Project course of the Industrial Production Management degree at Faculdade de Tecnologia de Franca – FATEC Dr. Thomaz Novelino. The proposal arose from the need to organize and centralize processes that are currently carried out manually and in a decentralized manner using tools such as email and Microsoft Teams, which hinder monitoring and communication among those involved. The main objective is to provide the course coordinator with an intuitive platform to manage the allocation of students to advisors and the submission of assignments. The methodology involved requirements gathering through forms and interviews, SWOT analysis, application of the 5W2H tool, and modeling using BPMN, use cases, and UML diagrams. As a result, the system offers features such as user registration, task submission, and advisor assignment. It is concluded that the system may improve management by reducing human errors, such as communication failures, and by centralizing information, thus contributing to a more optimized course management process.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectAutomação industrialpt_BR
dc.subjectGerenciamento eletrônico de documentospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleSistema de gerenciamento de professores orientadores para os cursos de graduação da Fatec Francapt_BR
dc.title.alternativeSistema de gerenciamento de professores orientadores para os cursos de graduação da Fatec Francapt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.