Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/343
Title: Gerenciamento de incidentes com base no ITIL V3
Other Titles: Incident management based on ITIL V3
Authors: COSTA, Bruno Afonso de Brito
Advisor: LACERDA, Antonio Alfredo
Other contributor: CRUZ, Benedito Aparecido
MARTINS JÚNIOR, Alberto
type of document: Monografia
Keywords: Segurança em sistemas de informação;Sistemas de informação - governança
Issue Date: 8-Jul-2016
Publisher: 004
Citation: COSTA, Bruno Afonso de Brito. Gerenciamento de incidentes com base no ITIL V3, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Abstract: Esta monografia aborda um estudo na área de Governança de TI, focando no framework de boas práticas do ITIL, para aperfeiçoar o funcionamento da área de suporte de TI. Através deste estudo de caso uma empresa em expansão, foi objeto do projeto no qual foi elaborado um catálogo de serviços para auxiliar a empresa a resolver os incidentes com mais eficácia e organização. No decorrer da pesquisa foi possível aplicar conceitos de Governança de TI, com ênfase no ITIL e seus processos de Gerenciamento de Incidentes. Para elaboração deste trabalho foi utilizada a metodologia de pesquisas exploratória, e procedimentos técnicos.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/343
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20161S_COSTABrunoAfonsodeBrito_CD2550.pdf1.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.