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dc.contributor.advisorCARAMELLO, Érika Fernanda-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Beatriz Nathaly Teles de-
dc.contributor.authorSANTOS, Felipe Justino dos-
dc.contributor.authorBEGOSSO, Matheus Ilharco Mourão Campozana-
dc.contributor.authorRODNIK, Renato Augusto-
dc.date.accessioned2025-07-22T15:49:16Z-
dc.date.available2025-07-22T15:49:16Z-
dc.date.issued2021-12-18-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Beatriz Nathaly Tales de. Elemental. 2021. Relatório técnico (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34156-
dc.description.abstractO jogo Elemental conta a história de uma tribo indígena que está sofrendo constantes ataques de invasores, que destroem a floresta para roubar recursos naturais, tais como minérios, madeiras e outros. Trata-se de um jogo para computadores com o sistema operacional Windows, mesclando os gêneros estratégia e tower defense, com o estilo estético 2D pixel art voltado para os públicos adolescente e jovem adulto. Em termos técnicos, o gameplay possui três níveis jogáveis, cuja interação é feita via mouse no estilo point & click, tendo como missão colocar as guaritas no entorno das rotas de acesso dos invasores, sem perder de vista elementos do HUD como quantidade de vidas e ondas. O intuito do produto é causar um impacto social de conscientização do meio ambiente e a importância das tribos indígenas. A ideia é disponibilizar o jogo na loja da Itch.io permitindo a doação da comunidade, bem como um financiamento colaborativo na plataforma Kickante.pt_BR
dc.description.abstractThe game Elemental tells the story of an indigenous tribe suffering constant attacks from invaders, who destroy the forest to steal natural resources such as minerals, timber, and other resources. It's a game for Windows computers, blending the strategy and tower defense genres with a 2D pixel art aesthetic aimed at teenagers and young adults. Technically, the gameplay features three playable levels, interacted with via mouse in a point-and-click style. The mission is to place guardhouses around the invaders' access routes, while maintaining track of HUD elements such as the number of lives and waves. The game aims to create a social impact by raising awareness of the environment and the importance of indigenous tribes. The idea is to make the game available in the Itch.io store, allowing community donations, as well as crowdfunding on the Kickante platform.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher143pt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectFlorestaspt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleElementalpt_BR
dc.title.alternativeElementalpt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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