Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34105
Título: | Redubla.io |
Título(s) alternativo(s): | Redubla.io |
Autor(es): | ROSSATTO, Anthony Paulino MONTESINO, Gabriel CRUZ, Guilherme Henrique Mion da ROCHA, Henrique Verona Sete FIGUEIREDO, Liam Arthur |
Orientador(es): | BENINE, Joseli Marise |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Plataforma digital;Desenvolvimento de software (educação) |
Data do documento: | 10-Dez-2024 |
Editor: | 139 |
Referência Bibliográfica: | ROSSATTO, Anthony Paulino; MONTESINO, Gabriel; MAIA, CRUZ, Guilherme Henrique Mion da; et. al. Redubla.io. 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) – Etec Tenente Aviador Gustavo Klug, Pirassununga, 2024. |
Resumo: | O Redubla.io é uma plataforma educacional voltada para o ensino de conteúdos escolares por meio de redublagem de personagens de desenhos animados. O projeto visa promover o aprendizado de matérias como português e matemática de forma interativa e dinâmica, utilizando o formato de vídeo aulas e atividades complementares. A metodologia adotada envolve a criação de conteúdo audiovisual com personagens que redublam conceitos educativos, tornando a aprendizagem mais atraente para crianças e adolescentes, além da utilização do kodular para o desenvolvimento do aplicativo. A plataforma foi desenvolvida com foco na acessibilidade, oferecendo recursos gratuitos e uma interface amigável para alunos entre 6 e 17 anos. Utilizando ferramentas como o Falatron para a voz dos personagens e o YouTube como principal meio para distribuição dos vídeos, o Redubla.io busca combinar a diversão com o aprendizado de forma eficiente. O design do aplicativo é intuitivo, com diferentes telas que permitem ao usuário navegar facilmente entre conteúdos, realizar atividades e acompanhar o progresso. Entre os resultados alcançados, destaca-se a capacidade da plataforma de captar a atenção dos jovens, estimulando-os a aprender de maneira mais envolvente. As funcionalidades, como vídeos educativos, áreas de progresso e atividades interativas, contribuíram para uma melhor compreensão dos conteúdos escolares, oferecendo uma forma inovadora de aprendizado. Contudo, Redubla.io se apresenta como uma solução eficaz para o ensino de matérias escolares, integrando entretenimento e educação de forma harmônica. A plataforma demonstra grande potencial para transformar o processo de aprendizagem, estimulando a curiosidade e o interesse dos alunos por meio de ferramentas inovadoras e uma abordagem lúdica.
Palavras-Chave: plataforma educacional interativa, redublagem educativa, aprendizado lúdico Redubla.io is an educational platform focused on teaching school subjects through the redubbing of cartoon characters. The project aims to promote the learning of subjects such as Portuguese and Mathematics in an interactive and dynamic way, using video lessons and complementary activities. The methodology involves creating audiovisual content with characters that redub educational concepts, making learning more engaging for children and teenagers, in addition to using Kodular for app development. The platform was developed with a focus on accessibility, offering free resources and a user-friendly interface for students aged 6 to 17. By using tools like Falatron for character voices and YouTube as the primary means for video distribution, Redubla.io seeks to combine fun with efficient learning. The app's design is intuitive, with different screens allowing users to easily navigate through content, complete activities, and track progress. Among the achieved results, the platform’s ability to capture young people’s attention stands out, motivating them to learn in a more engaging way. Features such as educational videos, progress tracking, and interactive activities have contributed to a better understanding of school subjects, offering an innovative approach to learning. Thus, Redubla.io presents itself as an effective solution for teaching school subjects, seamlessly integrating entertainment and education. The platform shows great potential to transform the learning process, stimulating students' curiosity and interest through innovative tools and a playful approach. Keywords: interactive educational platform, educational redubbing, playful learning |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34105 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
desenvolvimento_de_sistemas_2024_2_anthony_paulino_rossato_redubla_io.pdf | 2.98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.