Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33985
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSCHMIDT, Aline Priscila-
dc.contributor.authorSILVA, Israel Renan Ribeiro da-
dc.contributor.authorTRINDADE, Istefani Bispo-
dc.contributor.authorBARRIOS, Gustavo Poli-
dc.date.accessioned2025-07-16T12:07:34Z-
dc.date.available2025-07-16T12:07:34Z-
dc.date.issued2025-06-11-
dc.identifier.citationSCHMIDT, Aline Priscila; SILVA, Israel Renan Ribeiro da; TRINDADE, Istefani Bispo; BARRIOS, Gustavo Poli. Desenvolvimento de loja virtual utilizando plataforma de e-commerce para catálogo de semi-jóias: Silver & Gold. 2025. 30 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática para Internet) - Etec Philadelpho Gouvêa Netto, São José do Rio Preto, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33985-
dc.description.abstractO presente trabalho aborda o desenvolvimento de um site de e commerce para a venda de semijoias, explorando um setor em expansão no Brasil impulsionado pela digitalização do comércio e pela mudança nos hábitos de consumo após a pandemia de COVID-19. Identifica-se como problema central a dificuldade de pequenas marcas se consolidarem no ambiente digital competitivo, o que exige estratégias bem definidas de marketing, usabilidade e atendimento ao cliente. O objetivo principal consiste em analisar a viabilidade e os fatores determinantes para o sucesso de uma loja virtual de semijoias. Para isso, adota-se uma metodologia baseada em revisão bibliográfica e análise de casos reais no setor de moda e acessórios. A pesquisa conclui que um design atrativo, combinado com estratégias digitais eficazes e atendimento eficiente, é essencial para aumentar a visibilidade e consolidar marcas no e-commercept_BR
dc.description.abstractThis paper addresses the development of an e-commerce website for the sale of costume jewelry, exploring a growing sector in Brazil driven by the digitalization of commerce and the change in consumer habits after the COVID 19 pandemic. The central problem identified is the difficulty of small brands to consolidate themselves in the competitive digital environment, which requires well-defined marketing, usability, and customer service strategies. The main objective is to analyze the viability and the determining factors for the success of an online costume jewelry store. To this end, a methodology based on a bibliographic review and analysis of real cases in the fashion and accessories sector is adopted. The research concludes that an attractive design, combined with effective digital strategies and efficient service, is essential to increase visibility and consolidate brands in e-commerce.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informática para Internetpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher098pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectWeb sitespt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleDesenvolvimento de loja virtual utilizando plataforma de e-commerce para catálogo de semi-jóias: Silver & Goldpt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of a virtual store using an e-commerce platform for a catalog of semi-jewels: Silver & Goldpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.