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dc.contributor.advisorNEVES, Fernando Frachone-
dc.contributor.authorPASSARELLI, Jefferson Anderson-
dc.contributor.authorSOARES, João Pedro Vieira-
dc.date.accessioned2025-07-14T15:32:11Z-
dc.date.available2025-07-14T15:32:11Z-
dc.date.issued2025-06-28-
dc.identifier.citationPASSARELLI, Jefferson Anderson; SOARES, João Pedro Vieira. O impacto da inteligência nas duas ferramentas do marketing digital: propaganda e publicidade. 2025. Artigo Científico (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33945-
dc.descriptionArtigo publicado na "Revista OWL Journal", Campina Grande - PB, v. 3, n. 2. abr/mai/jun. 2025. - ISSN 2965-2634.pt_BR
dc.description.abstractO mercado em constantes mudanças tem exigido das empresas esforços significativos para impulsionar vendas e se tornarem competitivas e lucrativas. Nesse sentido, o objetivo do estudo é relacionar a inteligência artificial com o marketing digital por meio de duas de suas ferramentas: a publicidade e propaganda e os impactos na lucratividade das empresas. A metodologia escolhida foi a pesquisa bibliográfica que possibilitou conceituar marketing e marketing digital, descrever sobre a evolução do marketing nas empresas e apontar os benefícios e desafios da inteligência artificial aplicada no marketing por meio de duas de suas ferramentas: a publicidade e a propaganda. Contudo, as empresas: Itaú Unibanco, Volkswagen e Coca-Cola demonstraram que as empresas podem se tornar competitivas e lucrativas fazendo o uso do marketing digital alinhado à IA, cientes de que a ética é um desafio, como na campanha da Volkswagen que dividiu opiniões pelo uso da IA para representar artistas já falecidos.pt_BR
dc.description.abstractThe ever-changing market has required companies to make significant efforts to boost sales and become competitive and profitable. In this sense, the aim of the study is to relate artificial intelligence to digital marketing through two of its tools: advertising and publicity and the impact on company profitability. The methodology chosen was bibliographical research, which made it possible to conceptualize marketing and digital marketing, describe the evolution of marketing in companies and point out the benefits and challenges of artificial intelligence applied to marketing through two of its tools: advertising and publicity. However, the companies: Itaú Unibanco, Volkswagen and Coca-Cola have shown that companies can become competitive and profitable by using digital marketing aligned with AI, aware that ethics is a challenge, as in the Volkswagen campaign which divided opinion by using AI to represent deceased artists.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher176pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectLucropt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO impacto da inteligência nas duas ferramentas do marketing digital: propaganda e publicidadept_BR
dc.title.alternativeThe impact of intelligence on the two digital marketing tools: advertising and publicitypt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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