Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33943
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Silvânia Soares da Silva-
dc.contributor.authorMAGRI, Ana Caroline da Silva-
dc.contributor.otherSANTOS, Silvânia Soares da Silva-
dc.contributor.otherBELLINI, Gilberto César Ortolan-
dc.contributor.otherTORRES, Leandro Vila-
dc.date.accessioned2025-07-14T14:40:02Z-
dc.date.available2025-07-14T14:40:02Z-
dc.date.issued2025-06-28-
dc.identifier.citationMAGRI, Ana Caroline da Silva. Doçura Brigadeiros. 2025. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33943-
dc.description.abstractO objetivo deste TG foi apresentar uma análise de mercado da Doçura Brigadeiros, destacando seu potencial no setor de doces e sobremesas. A metodologia utilizada compreende os seguintes métodos de pesquisa: na primeira fase, utilizou-se uma revisão bibliográfica com o propósito de analisar na literatura conceitos sobre planejamento estratégico, comportamento do consumidor e diferenciação de mercado; No segundo momento, aplicamos uma pesquisa de campo para avaliar o público-alvo, os concorrentes e os fornecedores da empresa. Os resultados obtidos indicaram que a Doçura Brigadeiros possui um planejamento estruturado, com foco na qualidade dos ingredientes, apresentação dos produtos e experiência do cliente, além de diversificação nos canais de distribuição. Podemos concluir que, com um plano estratégico bem definido e acompanhamento constante das tendências do setor, a empresa tem potencial para se consolidar no mercado e se destacar no segmento de doces e sobremesas.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this TG was to present a market analysis of Doçura Brigadeiros, highlighting its potential in the sweets and desserts sector. The methodology used includes the following research methods: in the first phase, a bibliographic review was used to analyze concepts in the literature on strategic planning, consumer behavior and market differentiation; in the second phase, we applied field research to evaluate the company's target audience, competitors and suppliers. The results obtained indicated that Doçura Brigadeiros has a structured plan, focusing on the quality of ingredients, product presentation and customer experience, in addition to diversification in distribution channels. We can conclude that, with a well-defined strategic plan and constant monitoring of sector trends, the company has the potential to consolidate itself in the market and stand out in the sweets and desserts segment.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher176pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectResultadospt_BR
dc.subjectMudança organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDoçura Brigadeirospt_BR
dc.title.alternativeSweet Brigadeirospt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2025_1_ana_caroline_da_silva_magri_docura_brigadeiros.pdf
  Restricted Access
952.88 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.