Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33846
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Cláudio Etelvino-
dc.contributor.authorREIS, Natália Cristina Nahime dos-
dc.date.accessioned2025-07-08T22:35:47Z-
dc.date.available2025-07-08T22:35:47Z-
dc.date.issued2011-12-01-
dc.identifier.citationREIS, Natália Cristina Nahime dos. A informática auxiliando no processo de aprendizagem infantil, 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática) - Faculdade de Tecnologia Prof. João Mod. Guaratinguetá, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33846-
dc.description.abstractEste presente trabalho apresenta o tema Informática na Educação, mostra os prós e contras, os desafios dos professores, alunos e escola, e quais os benefícios à curto e à longo prazo que ela proporciona aos alunos. Além de mostrar através de projetos públicos que atuam nesta área qual a melhor forma de aplicá-la na escola. Também aborda o tema através de uma pesquisa para conseguir atingir o objetivo com maior eficácia. Este estudo foi realizado com vinte e um professores do Ensino Fundamental I, que lecionam em escolas públicas e que nelas já existe a tecnologia no processo de aprendizagem infantil. Nesta pesquisa os professores expõem suas opiniões e o resultado positivo mostra que a informática, através de observações feitas pelos próprios professores por um período de um ano, tem o poder de auxiliar nesse processo, desenvolvendo de forma mais eficiente, eficaz e rápido habilidades em crianças que estão no início do processo de aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThe present paper presents the theme Computing in Education, shows the pros and cons, the challenges of teachers, students and school, and what benefits the short and long term it provides to students. Aside from showing through public works projects that work in this area how best to apply it in school. It also addresses the issue through a survey to achieve the goal more effectively. This study was conducted twenty-one teachers from elementary school, teaching in public schools and that the technology already exists in them in the learning process of children. In this study the teachers talk about their opinions and the positive result shows that the computer, through observations made by the teachers for a period of one year, has the power to assist this process by developing more efficient, effective and fast skills in children are at the beginning of the learning process.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Informáticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleA informática auxiliando no processo de aprendizagem infantilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.