Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33841
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPIO, Priscila Lima-
dc.contributor.authorMENEZES, Ana Beatriz Ramos-
dc.contributor.authorLEOCADIO, Giulia Gabrielli-
dc.contributor.authorVICENTE, Karen Fernandes da Rocha-
dc.contributor.authorOTTONI, Melissa Nunes-
dc.contributor.authorSENA, Sarah Cristine Araújo de-
dc.contributor.authorALMEIDA, Sophia Professor-
dc.date.accessioned2025-07-08T18:36:05Z-
dc.date.available2025-07-08T18:36:05Z-
dc.date.issued2023-12-27-
dc.identifier.citationMENEZES, Ana Beatriz Ramos; LEOCADIO, Giulia Gabrielli; VICENTE, Karen Fernandes da Rocha; OTTONI, Melissa Nunes; SENA, Sarah Cristine Araújo de; ALMEIDA, Sophia Professor. Análise comportamental do consumidor brasileiro sob o comércio eletrônico. 2023.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Itaquera II, São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33841-
dc.description.abstractO respectivo trabalho tem como tema a implementação do e-commerce, tendo como objetivo analisar o comportamento do consumidor mediante a essa prática de comercialização e a acessibilidade nas áreas periféricas. Estudando as nuances presentes na entrega desses produtos nesses respectivos espaços demográficos e a experiência do consumidor mediante a esse serviço. Esse tema tem como sua importância estudar como a implementação do e-commerce mudou o cenário do comércio e como os moradores das áreas periféricas aderiram a essa prática, procurando analisar os aspectos que influenciam na experiência desses consumidores. Por pesquisas de campo, estudos de casos e artigos, poderemos, dessa forma, ter um maior conhecimento sobre este tema, para compreender a necessidade de confiabilidade entre consumidor e vendedor. Sendo assim, o nosso objetivo é analisar o problema de acessibilidade nas áreas periféricas dentro dessas companhias de entrega e como a confiabilidade está relacionada neste impasse entre o consumidor e a entrega das suas compras.pt_BR
dc.description.abstractThe respective work has as its theme The implementation of e-commerce, to analyze consumer behavior through this marketing practice and accessibility in the peripheral areas. Studying the ads present in delivering these products in these respective demographic spaces and the consumer experience through this service. This theme is important to study how the implementation of e-commerce changed the scenario of commerce and the adherence of the residents of the peripheral areas to this commercial practice, seeking to analyze the aspects that influence the experience of these consumers. Through field research, case studies, and articles, we can thus have a more excellent knowledge about this topic, to understand the need for reliability between consumer and seller. Thus, our goal is to analyze the problem of accessibility in the peripheral areas and how reliability is related in the impasse between the consumer and the delivery of their purchases.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher285pt_BR
dc.subjectAdministração de empresapt_BR
dc.subjectCompra e vendapt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise comportamental do consumidor brasileiro sob o comércio eletrônicopt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2023_2_anabeatrizmenezes_analisecpmportamentaldoconsumidorbrasileiro.pdf306.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.