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dc.contributor.advisorVIANA, José Aparecido de Aguiar-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Guilherme Augusto de-
dc.contributor.authorGRINFFO, Matheus Henrique Ferreira-
dc.contributor.otherSIMONATO, Adriano Luís-
dc.contributor.otherSANTOS, Matheus Amaro-
dc.date.accessioned2025-07-04T15:36:47Z-
dc.date.available2025-07-04T15:36:47Z-
dc.date.issued2024-12-10-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Guilherme Augusto de; GRINFFO, Matheus Henrique Ferreira. Um estudo de IAs supervisionadas e não supervisionadas em jogos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33713-
dc.description.abstractNeste trabalho uma pesquisa foi feita em relação ao uso de Inteligências artificiais supervisionadas e não supervisionadas em jogos eletrônicos, esse estudo abrange as diferenças de cada uma delas, quando elas são usadas em um jogo eletrônico, como elas são usadas e porque elas são usadas, com isso foi demonstrado como ela já é usada atualmente em jogos eletrônicos, porque ela é usada desse modo, e também identificamos possíveis outros métodos de uso dessas tecnologias também, foi falado sobre as diferentes técnicas usadas, tais como machine learning, deep learning e redes neurais. Além de Identificarmos o momento que essas tecnologias são usadas também iremos identificamos quando elas não devem ser utilizadas também.pt_BR
dc.description.abstractIn this work a research was done in relation to the use of supervised and unsupervised artificial intelligences in electronic games, this study covers the differences of each of them, when they are used in an electronic game, how they are used and why they are used, with this it was demonstrated how it is already used today in electronic games, Because it is used in this way, and we also identified possible other methods of using these technologies as well, we talked about the different techniques used, such as machine learning, deep learning, and neural networks. In addition to identifying when these technologies are used, we will also identify when they should not be used as well.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher121pt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectRedes neuraispt_BR
dc.subjectMachine learningpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleUm estudo de IAs supervisionadas e não supervisionadas em jogospt_BR
dc.title.alternativeA study of supervised and unsupervised AIs in gamespt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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