Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33686
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Igor Fagner Duarte da-
dc.contributor.authorPIMENTEL, Ana Júlia Clementino-
dc.contributor.authorROCHA, Beatriz Israel-
dc.contributor.authorPENA, Bruna de Souza-
dc.date.accessioned2025-07-04T11:43:16Z-
dc.date.available2025-07-04T11:43:16Z-
dc.date.issued2024-12-10-
dc.identifier.citationPIMENTEL, Ana Júlia Clementino; ROCHA, Beatriz Israel; PENA, Bruna de Souza. Tráfego orgânico no marketing digital. 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Itaquera II, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33686-
dc.description.abstractO tráfego orgânico no marketing digital, visa aumentar a visibilidade de pequenas e médias empresas sem a necessidade de anúncios pagos. O foco foi em técnicas de SEO e marketing de conteúdo, incluindo otimização de palavras-chave e uso de tags de localização, para melhorar o ranqueamento nos motores de busca. Analisando o comportamento do usuário ajuda a identificar quais tipos de conteúdo geram mais engajamento, levando à criação de postagens estratégicas em redes sociais. O estudo destaca que muitos microempreendedores enfrentam desafios devido à falta de conhecimento digital, mas a implementação de estratégias acessíveis demonstrou resultados positivos. Além disso, as práticas recomendadas nesta pesquisa incentivam um aprendizado contínuo sobre ferramentas digitais, permitindo que os empreendedores se adaptem às mudanças rápidas do ambiente online e construam uma presença digital sólida e sustentável. Com isso, as pequenas e médias empresas podem não apenas melhorar sua visibilidade, mas também fortalecer sua marca e aumentar suas vendas a longo prazopt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher285pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectMarketing (ferramentas)pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleTráfego orgânico no marketing digitalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Administracao_2024_2_anajuliaclementinopimentel_trafegoorganicomarketing.pdf3.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.