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dc.contributor.advisorBREDA, Francisco de Assis-
dc.contributor.authorPEREIRA, Vinícius Antonio-
dc.contributor.otherBREDA, Francisco de Assis-
dc.contributor.otherCARLONI, Alessandro Ramos-
dc.contributor.otherSANTOS, Érica de Souza-
dc.date.accessioned2025-06-25T15:59:28Z-
dc.date.available2025-06-25T15:59:28Z-
dc.date.issued2014-05-14-
dc.identifier.citationPEREIRA, Vinícius Antonio. Marketing: possibilidades estratégicas em períodos de sazonalidade na indústria de calçados de Franca – SP, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho”, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33463-
dc.description.abstractPeríodos Sazonais na indústria de calçados de Franca tem sido ao longo dos anos um dos principais fatores na perda de produtividade do setor, sendo assim, neste trabalho será possível entender o que provoca parte da sazonalidade nas indústrias, sendo possível entender que o problema pode estar em várias vertentes, como: social, econômica, política e principalmente administrativa. Assim, uma questão em meio ao baixo profissionalismo aliado a tradição e competitividade dos calçados de Franca surge para que se entenda o motivo e a necessidade de mudança. As empresas estão interessadas e capacitadas para fortalecer seus departamentos administrativos e desenvolver estratégias que combatam as perdas em períodos sazonais? Para que haja uma resposta e se aponte uma possibilidade, este estudo propõe um levantamento teórico sobre as ferramentas de marketing e apresenta parte da história da indústria na cidade. Em sequencia, serão sugeridas possíveis matérias do marketing que com o estudo devidamente realizado pode suprir a baixa de vendas nestes períodos por meio de estudos teóricos aliados ao comportamento das diretrizes de marketing e da própria indústria.pt_BR
dc.description.abstractSeasonal periods in the footwear industry in Franca has been over the years a major factor in the lost productivity of the sector, so this work will be possible to understand the causes of the seasonality in industries, it is possible to understand that the problem may be in various areas, such as social, economic , political and mostly administrative. Thus, a question amid the low professionalism combined with tradition and competitiveness of shoes Franca arises in order to understand the reason and need for change. Companies are interested and able to strengthen its administrative departments and develop strategies to combat losses in seasonal periods? So there is an answer and point a possibility, this study proposes a theoretical survey of the marketing tools and features of the history of industry in the city. In sequence, will be suggested possible marketing materials that with properly conducted study can meet the low sales in these periods through theoretical studies combined with the behavior of the marketing guidelines and the industry itself.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSazonalidadept_BR
dc.subjectMarketing industrialpt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleMarketing: possibilidades estratégicas em períodos de sazonalidade na indústria de calçados de Franca – SPpt_BR
dc.title.alternativeMarketing: strategic possibilities during seasonality in the footwear industry of Franca - SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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