Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33431
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSALOMÃO, Ana Cláudia Nery-
dc.contributor.authorFERREIRA, Paula Cristina Roque-
dc.contributor.otherSALOMÃO, Ana Cláudia Nery-
dc.contributor.otherDANDARO, Fernando-
dc.contributor.otherISHIKAWA, Sérgio-
dc.date.accessioned2025-06-23T16:47:45Z-
dc.date.available2025-06-23T16:47:45Z-
dc.date.issued2014-05-24-
dc.identifier.citationFERREIRA, Paula Cristina Roque . Cultura Organizacional, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - (Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho”, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33431-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo estudar sobre cultura organizacional, entender os conceitos e o que é cultura organizacional e como objetivo especifico buscar o conhecimento das formas de cultura organizacionais e o que ela representa dentro das organizações. Este trabalho foi elaborado através de pesquisas em livros, internet e pesquisas em outros trabalhos que contribuíram para o desenvolvimento deste. A cultura organizacional é um conjunto de valores, crenças, costumes, hábitos, ou seja, a identidade de uma organização, que é transmitida a um grupo de pessoas dentro de uma organização, para que através de todo um processo influenciado por vários fatores a organização consiga transmitir sua cultura e assim alcançar seus objetivos. A cultura organizacional de uma organização é muito importante quando a empresa acredita que é uma cultura forte, porque ela ajudará seus funcionários na tomada de decisões do dia a dia, e com isso eles terão um referencial para auxiliá-los nas decisões.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims at studying about organizational culture, understanding the concepts and what is organizational culture and as an specific goal seek for knowledge of the forms of organizational culture and what it represents within organizations. This work was developed through research in books, internet searches and other papers that have contributed to its development. Organizational culture is a set of values, beliefs, customs, habits, that is, the identity of an organization, which is transmitted to a group of people within an organization, which through a whole process influenced by several factors the organization can transmit their culture and thus achieve their goals. The organizational culture of an organization is very important when the company believes it is a strong culture because it will help its employees in making decisions day by day, and with that they will have a reference to assist them in making decisions.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectCrenças popularespt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectValores atípicospt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleCultura organizacionalpt_BR
dc.title.alternativeOrganizational culturept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Paula Cristina Roque Ferreira.pdf
  Restricted Access
515.69 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.