Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33303
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLUCIETTO, Renata Pierri-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Naila Cristina Silveira do-
dc.date.accessioned2025-06-11T15:15:00Z-
dc.date.available2025-06-11T15:15:00Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Naila Cristina Silveira do. Marketing do azeite dendê na Espanha: cultura, saúde e sustentabilidade, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33303-
dc.description.abstractEsta pesquisa investiga os fatores que moldam as preferências dos consumidores espanhóis em relação ao azeite de dendê, considerando a empresa acadêmica "Puro Dendê", desenvolvida no Projeto Integrador de Conteúdo (PIC). O foco está na análise de estratégias de marketing que possam promover o produto no mercado espanhol, valorizando sua herança cultural e potencial apelo por benefícios à saúde e sustentabilidade. A questão de pesquisa pergunta: Quais fatores incentivam os consumidores espanhóis a escolherem o azeite de dendê? Foram formuladas duas hipóteses: a primeira propõe que o uso do storytelling, ao destacar as origens culturais do produto, poderia aumentar sua aceitação; a segunda hipótese sugere que focar nos benefícios para a saúde e sustentabilidade seria uma abordagem eficaz. A pesquisa utiliza uma metodologia exploratória e qualitativa, baseada em análise bibliográfica, para investigar comportamentos e preferências de consumo no mercado espanhol, reconhecido por sua forte conscientização sobre saúde e sustentabilidade. Ao final, espera-se que os resultados fundamentem uma estratégia de marketing eficaz, facilitando a entrada do azeite de dendê no mercado espanhol e contribuindo para o conhecimento acadêmico sobre marketing no setor alimentício.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing internacionalpt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing do azeite dendê na Espanha: cultura, saúde e sustentabilidadept_BR
dc.title.alternativePalm oil marketing in Spain: culture, health and sustainabilitypt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG Finalizado - Naila Nascimento.pdf
  Restricted Access
230.85 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.