Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33284
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dc.contributor.advisorMARCONDES, Paulo-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Lyzzi Derzie Buris Serra de-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Augusta Cardoso da-
dc.date.accessioned2025-06-10T18:31:59Z-
dc.date.available2025-06-10T18:31:59Z-
dc.date.issued2012-12-01-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Lyzzi Derzie Buris Serra de; SILVA, Maria Augusta Cardoso da. Responsabilidade social empresarial como estratégia de diferenciação: um estudo de caso em uma indústria química da região do vale histórico, 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia Prof. João Mod. Guaratinguetá, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33284-
dc.description.abstractOs consumidores estão cada vez mais exigentes e isto requer das empresas uma avaliação criteriosa na forma de fazer negócio, adotando uma postura estratégica ética e socialmente responsável. Esse seria o novo papel das empresas junto à sociedade, a partir da premissa que tal postura tem sido cada vez mais questão de diferenciação para as organizações. Este trabalho aborda a atuação social das empresas partindo do princípio de que no mundo dos negócios globalizados se faz necessário que as empresas adquiram ou alterem sua atitude frente às pressões de uma sociedade que vem exigindo compromisso social por parte das mesmas. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica e um estudo de caso, a fim de identificar as coerências e contradições entre a teoria e prática do tema. Foi realizada uma entrevista, cujo método escolhido foi um questionário. Destacam-se conceitos como ética e responsabilidade social que orientam os valores e as ações das empresas cidadãs. Incluem-se também, aspectos referentes ao balanço social.pt_BR
dc.description.abstractConsumers are increasingly demanding and it requires a careful evaluation of companies in the way of doing business by adopting a strategic posture ethical and socially responsible. This would be the new role of business in society, from the premise that such a stance has been increasingly a matter of differentiation for organizations. This paper investigates the performance of social enterprises on the assumption that in the globalized world of business it is necessary that companies acquire or change their attitude to the pressures of a society that has required social commitment on the part of the same. The methodology used was the literature search and a case study in order to identify consistencies and contradictions between theory and practice of the subject. An interview was conducted, whose chosen method was a questionnaire. Include concepts such as ethics and social responsibility and values that guide the actions of corporate citizens. It also includes aspects relating to social balance.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleResponsabilidade social empresarial como estratégia de diferenciação: um estudo de caso em uma indústria química da região do vale históricopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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