Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33266
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dc.contributor.advisorMARINI, Maria Helena Bernardo-
dc.contributor.advisorSANTOS, Nilcéia Cristina dos-
dc.contributor.authorTURANO, Raphael Caetano-
dc.contributor.authorBARROS, Thalyta Pires de-
dc.date.accessioned2025-06-10T00:26:18Z-
dc.date.available2025-06-10T00:26:18Z-
dc.date.issued2016-12-01-
dc.identifier.citationTURANO, Raphael Caetano; BARROS, Thalyta Pires de. Neuromarketing: ciência ou método de pesquisa? Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33266-
dc.description.abstractO neuromarketing é uma nova área de estudo que faz uso das técnicas aplicadas pelas neurociências a fim de obter melhor resultados nas ações de marketing e publicidade. O presente estudo tem como objetivo dar uma visão, com base bibliográfica de caráter exploratória, baseado nos conceitos de Marketing, Necessidades e Desejos Humanos e neuromarketing. Será abordado seu significado, origem e também as ferramentas que lhe dão suporte. O debate ético também será abordado, pois a abordagem se dá com seres humanos. Além disso, este trabalho contará com estudos de casos que utilizaram essa técnica.pt_BR
dc.description.abstractNeuromarketing is a new field of study that applies neuroscience techniques to obtain better results in marketing and advertising. The current study aims to look at this field through bibliographical and exploratory research, based on the concepts of marketing, needs and human desires, and neuromarketing. We will approach its meaning, origins, and also the tools that support it. The ethical debate will also be discussed, as human beings are involved. Furthermore, this research is going to discuss some case studies that have used this technique.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleNeuromarketing: ciência ou método de pesquisa?pt_BR
dc.title.alternativeNeuromarketing: science or research method?pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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