Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33219
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSIGRIST, José Estanislau-
dc.contributor.authorSILVA, Julia de Lima-
dc.date.accessioned2025-06-06T17:51:22Z-
dc.date.available2025-06-06T17:51:22Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationSILVA, Julia de Lima. Os efeitos financeiros de uma private label no comércio internacional, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33219-
dc.description.abstractEste trabalho de graduação tem a função de avaliar e presumir os efeitos financeiros que uma indústria e produtora de vinhos, que está inserida no mercado internacional como uma marca private label. Tem como objetivo discutir e validar os métodos utilizados para uma empresa se desenvolver como marca própria, ser inserida no comércio internacional, e como a gestão estratégica e financeira é importante para que isso ocorra de maneira excepcional. Abordamos em especial como uma administração e contabilidade empresarial são relevantes para o processo do sucesso, e como a DRE (demonstração de resultado do exercício) está incorporada com esse tema. Esses assuntos são relevantes para que uma boa gestão estratégica internacional seja exercida no comércio exterior. A Rosato estabeleceu uma colaboração estratégica com uma renomada instituição de vinhos e champanhes, atuando como private label para essa indústria. Essa parceria é desenvolvida por meio de estratégias comerciais e econômicas que promovem um relacionamento bilateral entre países e fortalecem as conexões entre negócios, com foco nos grandes consumidores de vinho rosé. Conforme apontam Cavusgil, Knight e Riesenberger (2012), alianças estratégicas são fundamentais para minimizar riscos e alcançar sinergias, permitindo que empresas expandam suas operações internacionais e fortaleçam sua presença no mercado global.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectDesempenho financeiropt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleOs efeitos financeiros de uma private label no comércio internacionalpt_BR
dc.title.alternativeThe financial effects of a private label in international tradept_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JULIA DE LIMA SILVA (1) (4).pdf
  Restricted Access
345.35 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.