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dc.contributor.advisorLIMA, Heleno Januário de-
dc.contributor.authorSIGRIST, Lenize Aparecida-
dc.date.accessioned2025-06-04T18:10:25Z-
dc.date.available2025-06-04T18:10:25Z-
dc.date.issued2003-06-
dc.identifier.citationSIGRIST, Lenize Aparecida. A relação da qualidade no serviço de atendimento com a satisfação do consumidor, 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33104-
dc.description.abstractO consumidor sempre teve sua importância na sociedade, porém no início da década de 80 sua participação tornou-se mais ativa na sociedade e nas empresas. Em 1991 foi criado o Código de Defesa do Consumidor, que oficializou essa sua participação e importância no mercado brasileiro. Dessa forma, houve a necessidade das empresas criarem um departamento que oferecesse ao consumidor uma maneira de expressar-se e manter um contato direto com a empresa. Esse departamento é geralmente denominado de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). É de extrema importância a empresa possuir um contato direto com o seu consumidor, pois ele tem muito a colaborar, sendo um indicativo importante para mostrar às empresas que caminho seguir. As empresas por sua vez devem oferecer um atendimento que seja eficiente, que possa garantir a satisfação do seu consumidor. Estaremos demonstrando a evolução e o comportamento do consumidor brasileiro, quais os fatores que influenciaram essa mudança e como as empresas tiveram que agir perante à essa nova realidade. Também a importância e as vantagens do SAC nas empresas, os tipos de serviços de atendimento existentes, quais deixam os consumidores satisfeitos e como a empresa deve agir para conquistar seu consumidor e garantir sua participação em um mercado cada vez mais competitivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA relação da qualidade no serviço de atendimento com a satisfação do consumidorpt_BR
dc.title.alternativeThe relationship between customer service quality and consumer satisfactionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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