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dc.contributor.advisorBERTAGNOLI, Eugênio Tadeu-
dc.contributor.authorHUFFENBAECHER, André Luiz-
dc.date.accessioned2025-06-03T18:06:17Z-
dc.date.available2025-06-03T18:06:17Z-
dc.date.issued2003-06-
dc.identifier.citationHUFFENBAECHER, André Luiz. A importância do atendimento à clientes, 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33078-
dc.description.abstractComo todos profissionais possuem clientes (sejam eles diretos ou indiretos, internos ou externos) é fundamental conhecê-los, bem atendê-los e também satisfazê-los. Este estudo monográfico visa conscientizar, preparar e aperfeiçoar os profissionais formandos da FATEC-Id, sobre a importância do atendimento à clientes e entender o porquê ele deve ser considerado o principal centro das atenções de uma empresa e como ele influencia em nossas carreiras. Assim, todos nós devemos estar comprometidos em prestar o melhor atendimento possível para os clientes. Mostraremos que a satisfação e a qualidade prestadas ao atendimento do cliente interno são tão vitais quanto ao proporcionado ao cliente externo. Também iremos abordar a necessidade de desenvolver e manter relacionamentos profissionais e positivos com seus clientes, pois com eles teremos oportunidades de aprender muito mais sobre nosso trabalho e sobre nossa empresa. Também daremos dicas de como se portar perante situações de conflitos e reclamações recebidas dos clientes. E por fim, falaremos sobre a ferramenta tecnológica mais utilizada atualmente para facilitar o atendimento e retenção de clientes: o CRM – Customer Relationship Management.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectServiço de atendimento ao consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do atendimento à clientespt_BR
dc.title.alternativeThe importance of customer servicept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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